Ir para conteúdo
  • 0

Painel x Relatório (Dashboards)

Odinei
Ir para solução Solucionado por Frank Figueredo ,

Pergunta

• Membros

Boa Tarde pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês para me orientarem como devo proceder para criar um painel, pois minha necessidade é a seguinte:

Eu tenho uma conta PRO aqui na empresa e hoje eu tenho um relatório que já faz as 8 atualizações diárias permitidas pelo Power BI, coloquei o link do relatório que gerei na opção "Arquivos" na ferramenta TAB ROTATE, e está funcionando direitinho, porém toda vez que dá o RELOAD na tela de hora em hora, a tela fica em branco dizendo que está "Carregando os Dados" e isso é muito feio em um PAINEL na TV.
Sei que criando o Dashboard pela opção  PAINEL esse RELOAD não acontece, pois quando quando atualiza o Modelo de Dados já reflete no Painel, porém o Painel não tem o fundo de tela que fiz no relatório pelo PowerPoint, vi que pode anexar uma imagem de fundo nesse Painel, porém não consigo formatar os cartões nas posições dessa imagem, pois o Painel não deixa eu configurar como no Relatório as posições do cartões.
Como fazer para o Painel atualizar na TV sem ficar dando RELOAD com a tela em Branco (Esse RELOAD é o mesmo que vc dar um atualizar no relatório ele da tela branca tbm).
Desde já agradeço todos vocês por tentarem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
  • Solução

@Odinei até dá para usar imagens de fundo, mas não com mesma flexibilidade que o Relatório.

O que você pode fazer é ao invés de usar um único PBIX para ter o modelo de dados, juntamente com o relatório visual, seria separar os dois processos, ou seja:
1- Criar um PBIX e Publicar, contendo os dados, juntamente com modelagem, relacionamentos e medidas

2- Criar o Relatório com base nesse conjunto de dados, com isso, em tese, o relatório não mais ficaria mais atualizando os dados porque isso ficaria no conjunto de dados.

Teste lá, depois e diz se deu certo.

Link para o comentário

• 0
  • Membros
3 minutos atrás, Odinei disse:

Boa Tarde pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês para me orientarem como devo proceder para criar um painel, pois minha necessidade é a seguinte:

Eu tenho uma conta PRO aqui na empresa e hoje eu tenho um relatório que já faz as 8 atualizações diárias permitidas pelo Power BI, coloquei o link do relatório que gerei na opção "Arquivos" na ferramenta TAB ROTATE, e está funcionando direitinho, porém toda vez que dá o RELOAD na tela de hora em hora, a tela fica em branco dizendo que está "Carregando os Dados" e isso é muito feio em um PAINEL na TV.
Sei que criando o Dashboard pela opção  PAINEL esse RELOAD não acontece, pois quando quando atualiza o Modelo de Dados já reflete no Painel, porém o Painel não tem o fundo de tela que fiz no relatório pelo PowerPoint, vi que pode anexar uma imagem de fundo nesse Painel, porém não consigo formatar os cartões nas posições dessa imagem, pois o Painel não deixa eu configurar como no Relatório as posições do cartões.
Como fazer para o Painel atualizar na TV sem ficar dando RELOAD com a tela em Branco (Esse RELOAD é o mesmo que vc dar um atualizar no relatório ele da tela branca tbm).
Desde já agradeço todos vocês por tentarem me ajudar.

Desculpas faltou a tela Branca que eu tanto falo quando dá RELOAD nos dados.

Segue...

tela1.png

Link para o comentário

• 0
  • Membros
Em 17/07/2021 em 19:07, Frank Figueredo disse:

@Odinei conseguiu resolver  ou ainda está com problemas?

Bom Dia Frank,

Na verdade eu queria uma orientação de como posso fazer Painéis mas que consigo usar fundos de telas e posicionamento da tela para colocar as informações igual como se tivesse feito no Relatório, pois minha real necessidade é de atualizar o Painel sem dar aquele refresh onde fica a tela branca dizendo "Carregando Dados", pois hoje tenho um painel que fica de meia em meia hora atualizando para o pessoal de produção e toda hora que vai atualizar da essa tela branca (muito feio) rsrsr

Sei que no Painel quando atualiza o Conjunto de Dados o Painel automaticamente atualiza tbm, mas queria um Painel com fundo de tela, fui ver e vc pode carregar uma imagem mas vc não consegue fazer os posicionamentos corretos dos cartões, gráficos, etc... 

Isso que preciso é possível? Ou usar Painel tem que ser só uma cor tela tela no fundo, tipo "Escuro", "Claro", "Branco" ou "Preto"

Obrigado por perguntar Frank.

Link para o comentário

• 0
  • Membros
Em 28/09/2021 em 16:57, Frank Figueredo disse:

@Odinei até dá para usar imagens de fundo, mas não com mesma flexibilidade que o Relatório.

O que você pode fazer é ao invés de usar um único PBIX para ter o modelo de dados, juntamente com o relatório visual, seria separar os dois processos, ou seja:
1- Criar um PBIX e Publicar, contendo os dados, juntamente com modelagem, relacionamentos e medidas

2- Criar o Relatório com base nesse conjunto de dados, com isso, em tese, o relatório não mais ficaria mais atualizando os dados porque isso ficaria no conjunto de dados.

Teste lá, depois e diz se deu certo.

@Odinei chegou a testar, deu certo?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...