Ir para conteúdo
  • 0

Botões atualizando valor de segmentação de Dados


Everton Carsten da Rosa
Ir para solução Solucionado por Everton Carsten da Rosa ,

Pergunta

  • Alunos

Comunidade

Estou precisando de um apoio.

Tenho uma tela em que o design de 12 imagens.

Quero usar cada imagem para enviar o usuário para a mesma página, porém o conteúdo desta página deverá ser alterado de acordo com a imagem clicada.

O conceito é que ao clicar nesta imagem, ela irá alterar a seleção de um slicer na página de destino.

Alguém já fez isto? Ou sabe como fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Dirceu, bom dia

Veja o exemplo abaixo.

Tenho uma tela com KPIs (visuais), cada KPI tem uma imagem (olho) que tem seu nome definido lá na guia seleção (Exibição).

A ideia é criar uma medida dinâmica que ao clicar, exemplo, na imagem "KPI1", eu consiga executar a ação de ir para uma página e ao abrir esta página que a segmentação de dados esteja com um valor definido, com base na imagem clicada (vide imagem 2).

Imagem1.thumb.png.336269e18393e817610c9b223166660a.png

Imagem2.png.14825fe735bc2aa14615aa263f17d2f6.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Everton Carsten da Rosa. O Power Bi dispõe de um recurso chamado bookmarks ou indicador de páginas. No caso tu pode utilizar esse item para atribuir que filtro tu queres atribuir e depois definir a imagem que corresponde a situação. No seu caso você deve criar 12 "bookmarks" e atribuir a ação para cada imagem que você desejar.
Abaixo têm um vídeo que explica melhor como fazer isso da melhor forma:

Espero que tenha ajudado a responder sua pergunta. Qualquer dúvida, estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
26 minutos atrás, Dirceu_BI disse:

Olá @Everton Carsten da Rosa. O Power Bi dispõe de um recurso chamado bookmarks ou indicador de páginas. No caso tu pode utilizar esse item para atribuir que filtro tu queres atribuir e depois definir a imagem que corresponde a situação. No seu caso você deve criar 12 "bookmarks" e atribuir a ação para cada imagem que você desejar.
Abaixo têm um vídeo que explica melhor como fazer isso da melhor forma:

Espero que tenha ajudado a responder sua pergunta. Qualquer dúvida, estou a disposição.

Dirceu, obrigado pela resposta.

Mas estou buscando uma alternativa dinâmica, para não ficar precisando criar novos bookmarks a cada modificação.

Conhece alguma alternativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...