Ir para conteúdo
  • 0

Verificar qual é a maior quantidade de números negativos consecutivos


prfbernardino
Ir para solução Solucionado por prfbernardino ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia Pessoal

A minha dúvida é a seguinte: Imagine uma sequência de dias onde para cada dia eu tenho um valor específico e eu queira saber qual é a maior sequência de números negativos. Disponibilizei uma imagem com um exemplo de sequência de dados. No exemplo da imagem a maior sequência negativa apareceu entre os dias 15/01/2021 e 18/01/2021. Visto os fatos eu gostaria de criar uma medida que me mostrasse o valor 4 que é a maior sequência negativa que tenho.

Obrigado

DRILL DOWN.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

index.pbixhttps://community.powerbi.com/t5/Desktop/Build-measure-or-column-to-show-a-streak-by-consecutive-dates-a/m-p/900321#M431562

 

Fala Bernardino, encontrei sua solução, obrigado pela dúvida, mais uma coisa que aprendi, ao final da solução basta trazer o max da Coluna que conta a sequencia, assim voce terá o maior número!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia Delfino. Desculpe não ter respondido antes só hoje consegui voltar a esse assunto. Fiz o teste aqui porém não consegui fazer com que reiniciasse a contagem do número 1 toda vez que encontrasse um valor negativo como mostrado no exemplo. Na forma que fiz ele reinicia a contagem porém do número que parou. Veja a imagem que ficará mais claro.

image.thumb.png.894bf177f933aa04147c3ad58a06b9a9.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...