Ir para conteúdo
  • 0

Justificar variação com "Outros" qd não tem a abertura


Ana Paula Genaro
Ir para solução Solucionado por Roseane ,

Pergunta

  • Alunos

Ola! Boa tarde!

Precisando de um help...

Tenho uma tabela de faturamento oficial (valores mensais) e preciso justificar a variação de um mes para o outro. 

Em outra tabela (oportunidades) temos os motivos que justificam em parte a variação (venda, reajuste, cancelamento, etc) mas, por diversos motivos, essa tabela não bate com a variação oficial do faturamento (as tabelas estão relacionadas pelo número do contrato).

A ideia seria usar a abertura das Oportunidades e criar um motivo "Outros" com a diferença entre a variação do faturamento e a abertura das oportunidades. Mas isso teria que ficar tudo em uma única tabela para poder utilizar nos visuais ao mesmo tempo.

image.png.5b73c0bd3f2595f320240d832eb009a4.png

Abertura dos motivos (tabela oportunidades):

image.png.5d414df596beefd340b71c08726dcea5.png

Anexei um pbix com dados fictícios. 

 

Conseguem em dar uma luz?

 

Obrigada!!

Teste.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
50 minutos atrás, Nelson Kobayashi disse:

Olá, @Ana Paula Genaro!

Veja este vídeo, acho que vai te ajudar:

 

Obrigada, mas ainda não é a solução.

O 'Outros' deve ser a diferença entre a variação mensal da tabela 'a' (faturamento) e a tabela 'b' (oportunidades).
Precisaria gerar uma tabela 'c' que seria a junção da tabela 'b' com o resultado da conta anterior (que seria o  motivo "outros").

O problema está em juntar essas duas informações com base em um cálculo. De qq forma, pelo vídeo enviado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá, @Ana Paula Genaro!

Me desculpe, eu não me atentei devidamente ao problema proposto ...

Então acredito que a solução deste problema seja criar um eixo personalizado, veja o vídeo abaixo. 

Neste vídeo ele usa datas como exemplo, mas acho que dá para adaptar a solução também para "outros" de forma similar:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...