Ir para conteúdo
  • 0

Extração Nome de Cliente (nenhuma padronização na coluna)

Viviane cristina fernandes
Ir para solução Solucionado por Dirceu_BI ,

Pergunta

• Membros

Olá pessoal, 

Envio em anexo uma amostra da planilha que é extraída do sistema. Preciso separar os nomes dos clientes de uma coluna que não segue nenhuma padronização. Seria perfeito se fosse possível fazer essa modelagem no BI. O Máximo que consegui fazer foi criar uma fórmula no excel (proc + localizar), no entanto, tenho que deixar rodando nas madrugadas com o risco de dar erro. A planilha é muito pesada para o excel (>300 mil linhas)

Alguém tem alguma dica?

Teste_Cliente.xlsx

Editado por Viviane cristina fernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 1
  • Membros
  • Solução

Olá Viviane, tudo bem? No caso tu utiliza uma planilha dimensão para os clientes é quer atribuir uma id para determinado cliente, certo? Eu observei que as linhas seguem determinados padrões e tu poderia utilizar ele para atribuir as regras de identificação do cliente. Por Exemplo. Na linha RPS, existe um padrão para separar os clientes, no caso tu vai observar que a partir da 3 ocorrências do delimitados " / / " , vai existir o nome do teu cliente. E dependendo do padrão da informação da linha tu pode ajustar isso. O primeiro passo seria a criação de uma coluna personalizada. Onde tu iria definir  o escopo da solução. Vou te mandar o arquivo PBIX com a solução que encontrei. No caso criei um coluna condicional para cada exemplo da linha que apresentava um padrão e repliquei. para essa solução ser viabilizada ó ideal é ter a relação de cada situação que ocorre e fazer o tratamento de acordo com a possível situação. Fiz o tratamento de algumas no pbix em anexo. E qualquer dúvida estou a disposição.

Teste 01.png

Exemplo.pbix

• Gostei 1
Link para o comentário

• 0
  • Membros
10 horas atrás, Dirceu_BI disse:

Olá Viviane, tudo bem? No caso tu utiliza uma planilha dimensão para os clientes é quer atribuir uma id para determinado cliente, certo? Eu observei que as linhas seguem determinados padrões e tu poderia utilizar ele para atribuir as regras de identificação do cliente. Por Exemplo. Na linha RPS, existe um padrão para separar os clientes, no caso tu vai observar que a partir da 3 ocorrências do delimitados " / / " , vai existir o nome do teu cliente. E dependendo do padrão da informação da linha tu pode ajustar isso. O primeiro passo seria a criação de uma coluna personalizada. Onde tu iria definir  o escopo da solução. Vou te mandar o arquivo PBIX com a solução que encontrei. No caso criei um coluna condicional para cada exemplo da linha que apresentava um padrão e repliquei. para essa solução ser viabilizada ó ideal é ter a relação de cada situação que ocorre e fazer o tratamento de acordo com a possível situação. Fiz o tratamento de algumas no pbix em anexo. E qualquer dúvida estou a disposição.

Teste 01.png

Exemplo.pbix 25 kB · 1 download

Muiiito obrigada pelo retorno @Dirceu_BI. vou fazer os testes com a sua solucão. gde abraço.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...