Ir para conteúdo
  • 0

Ativação botão pra entrar no Painel


larruda
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde!

Provavelmente todos aqui já entraram em algum site e, somente após clicar na opção "Estou de acordo", um botão é ativado pra entrar no site. Se não clicar nessa opção o botão não é ativado.

Os faixas preta daqui do fórum sabem se é possível fazer algo semelhante no PBI? Se sim, como?

Obrigado.

1 abraço,

Leandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Olá, @larruda!

O Power BI não coleta dados, apenas apresenta visualizações de bancos de dados.

Então em primeiro momento, entenda que o Power BI não irá "arquivar" a informação de que o usuário clicou no "Estou de Acordo", ok ?

O mais correto para isso é publicar o seu relatório em um site com segurança de usuário e senha, para neste momento o usuário clicar em "Estou de Acordo", aí o site poderá armazenar um cookie com o IP, ou o ID do usuário e o aceite dele em um banco de dados que poderá ser usado legalmente.

Mas se for para clicar em um botão "Estou de acordo" que esteja na capa do seu relatório Power BI e que o usuário só irá avançar para as próximas páginas caso tenha clicado no botão, isso é possível sim usando INDICADORES (Bookmarks), mas considere que sem registro do clique com dados armazenados, você perde embasamento legal, caso tenha algum problema e ter que provar que o usuário clicou ou não do "De Acordo".

A ideia é colocar uma capa e um botão escrito "De Acordo" que irá navegar para o relatório, que são as próximas páginas. E o truque é ocultar as páginas para que o usuários não consigam "pular" a capa sem apertar o botão.

image.thumb.png.38b9c37b2b405b8b0885cee71f8c8ca8.png

Para usar Indicadores e navegar entre páginas, veja este vídeo:

 

É isso aí, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...