Ir para conteúdo
  • 0

Rotulo YTD com a identificação da safra atual no lugar da anterior

Andy Everson
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

• Membros

Boa tarde,

Pessoal estou calculando o resultado percentual de determinados resultados e preciso saber qual foi o mesmo percentual nos últimos anos (safras) no intervalo de dias da safra atual. Para isso já tentei utilizar a função SAMEPERIODLASTYEAR, porem ela volta apenas 1 ano e eu preciso plotar todos os disponíveis, assim utilizei a formula DATEADD e solicitei que removesse 1 ano de cada contexto. Os resultados ate batem com o do sistema, porem o valor e plotado como se fosse do ano atual, tipo o ano safra 2021/2022 esta com o resultado da safra 2020/2021.

Poderia me ajudar com esta demanda?

% ate o periodo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
  • Solução

Olá Andy Everson!

Pelo que eu entendi, o seu resultado não está errado, mas está fora de contexto.

Quando você faz um cálculo de ano anterior, e deseja usar para fazer um comparativo, normalmente se usam os valores lado a lado para uma melhor visualização.

Aqui por exemplo, no nome da coluna está “ABRIL”.

image.png.827190557dd55ecbd645db093c16c8ea.png

Olhando nas legendas, deduzimos que se trata de valores de ABRIL/2020 X ABRIL/2021, mas o rótulo é um só.

Para consertar isso, você poderia simplesmente desativar o título do eixo X em formatação do visual (rolinho de tinta) e contextualizar do que se trata este valor no título do visual.

Outra opção seria criar um eixo personalizado para o seu eixo X. Isso seria feito de forma similar a uma dCalendario, você cria uma tabela nova e faz o relacionamento igual uma dCalendario, só que em vez de meses, usará os nomes que julgar melhor.

Espeo ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...