Ir para conteúdo
  • 0

Como calcular a diferença entre dois valores de venda por exemplo usando duas segmentações na mesma tela.


André Luiz Zambuzi
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

  • Alunos

Como calcular a diferença entre dois valores de venda por exemplo usando duas segmentações na mesma tela,  onde ao escolher um cliente no segmento A ,deve calcular a diferença com os valores do cliente do segmento B. No caso terá  informações na tela como receita, peso transportado, volumes e ao escolher os dois clientes através de segmentação para analise comparativa , preciso calcular quais as diferenças entre estes valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Olá @André Luiz Zambuzi!

Para resolver isso, a minha sugestão é usar relacionamentos inativos entre tabelas. Aí você ativa só através de medidas DAX nos campos desejados.

Terá que ter duas tabelas de dimensão dClientes, uma para filtrar os cálculos do ClienteA e outra para os cálculos do ClienteB.

Aí faz o relacionamento para fato das duas tabelas de dimensão cliente, e uma delas ficará como inativo, aí poderá ativar esse relacionamento através da função USERELATIONSHIP.

Aí o resto é só criar todas as medidas e filtrar com USERELATIONSHIP.

Para calcular a diferença entre ClienteA e ClienteB teria que usar variáveis.

No meu caso, fiz algo similar, só que em vez de cliente A e B eu fiz com períodos A e B e os cálculos são financeiros em vez de peso e valor de transporte.

image.thumb.png.f9d68db7782a18d3d96c40003db368a2.png

Espero ter ajudado, veja abaixo o vídeo do Planilheiros com o passo-a-passo:

É similar a solução apresentada nesse vídeo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...