Ir para conteúdo
  • 0

Conexão via API - Google Search Console


Daiana

Pergunta

  • Alunos

Boa noite, galera!
Estou querendo conectar o Power BI via API com o Search Console. Vi alguns vídeos no youtube mas ainda não soube fazer. 

Já tenho uma conta no Google Platform e já criei um projeto. Mas, não sei ao certo o tipo de credencial criar e se preciso fazer muitas alterações.  Tentei conectar de algumas formas mas aredito que estou fazendo o processo errado desde o inicio pois sempre caio no erro: "DataSource.Error: The downloaded data is HTML, which isn't the expected type. The URL may be wrong or you might not have provided the right credentials to the server." 


Não sei nada mesmo de API. rs

Alguém teria alguma dica de video ou material que possa me ajudar?

Agradeço desde ja!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Em 14/06/2021 em 19:00, Daiana disse:

Boa noite, galera!
Estou querendo conectar o Power BI via API com o Search Console. Vi alguns vídeos no youtube mas ainda não soube fazer. 

Já tenho uma conta no Google Platform e já criei um projeto. Mas, não sei ao certo o tipo de credencial criar e se preciso fazer muitas alterações.  Tentei conectar de algumas formas mas aredito que estou fazendo o processo errado desde o inicio pois sempre caio no erro: "DataSource.Error: The downloaded data is HTML, which isn't the expected type. The URL may be wrong or you might not have provided the right credentials to the server." 


Não sei nada mesmo de API. rs

Alguém teria alguma dica de video ou material que possa me ajudar?

Agradeço desde ja!!

Olá, Daiana! Tudo bem?

 

Se for API do Google, deve ser muito parecido com a live que gravei com o Leo: https://aprendapowerbi.club.hotmart.com/lesson/gOpgryxq7J/live-3-paulo-sawaya-obtendo-dados-via-apis-no-power-bi-e-python

 

Se tiver qualquer dúvida, pode falar comigo!

 

Att,

Paulo Sawaya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...