Ir para conteúdo
  • 0

Problemas em filtros

Rener
Ir para solução Solucionado por Frank Figueredo ,

Pergunta

• Membros

E ai Galera,

estou com um problema estranho, 

eu fiz a configuração de alguns filtros para utiliza-lo em um menu de filtro que oculto e exibo de acordo com um botão, beleza

ele no arquivo do desktop e também quando entro no meu workspace, mantém a configuração dos filtros por Suspenso, porém quando subo ele no aplicativo para compartilhar com as outras pessoas ele volta a apresentar os filtros como Lista, queria saber como posso fazer para manter a configuração no aplicativo ?

WhatsApp Image 2021-06-14 at 14.58.49.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 1
  • Membros

Olá @Rener!

Tive um problema parecido e tenho um palpite vago sobre o que pode estar acontecendo... Faça um teste e veja se resolve:

No meu caso, isso acontecia porque os Indicadores (Bookmarks) memorizavam em alguma etapa que os filtros estavam em formato de menu suspenso em vez de lista...

Pelos prints que você mandou, vejo que tem muitos botões. Então a chance de ter algum bookmark causando esse problema deve ser grande.

Revise todos os bookmarks um a um, tanto os que abrem os menus, quanto os que fecham os menus, e os bookmarks que levam a outras “abas” ou páginas do seu relatório e atualize todos eles.

Para atualizar um bookmark, basta selecionar o Indicador/Bookmark, clicar nos três pontinhos e selecionar atualizar.

image.png.f9ff3f9064ca9ee804246faf8b312a70.png

Mas cuidado: Selecione o indicador com o mouse diretamente sobre os três pontinhos.

Se clicar errado no indicador para depois selecionar os três pontinhos, irá ativar o indicador sem querer e perderá as alterações feitas e terá que refazer novamente todas as alterações para atualizar o indicador.

Se, mesmo assim o problema persistir, tente fazer esse mesmo processo só que no Power BI online, alterando e salvando no final.

É isso aí!

Espero que isso resolva o seu problema.

Link para o comentário

• 0
  • Membros
30 minutos atrás, Nelson Kobayashi disse:

Olá @Rener!

Tive um problema parecido e tenho um palpite vago sobre o que pode estar acontecendo... Faça um teste e veja se resolve:

No meu caso, isso acontecia porque os Indicadores (Bookmarks) memorizavam em alguma etapa que os filtros estavam em formato de menu suspenso em vez de lista...

Pelos prints que você mandou, vejo que tem muitos botões. Então a chance de ter algum bookmark causando esse problema deve ser grande.

Revise todos os bookmarks um a um, tanto os que abrem os menus, quanto os que fecham os menus, e os bookmarks que levam a outras “abas” ou páginas do seu relatório e atualize todos eles.

Para atualizar um bookmark, basta selecionar o Indicador/Bookmark, clicar nos três pontinhos e selecionar atualizar.

image.png.f9ff3f9064ca9ee804246faf8b312a70.png

Mas cuidado: Selecione o indicador com o mouse diretamente sobre os três pontinhos.

Se clicar errado no indicador para depois selecionar os três pontinhos, irá ativar o indicador sem querer e perderá as alterações feitas e terá que refazer novamente todas as alterações para atualizar o indicador.

Se, mesmo assim o problema persistir, tente fazer esse mesmo processo só que no Power BI online, alterando e salvando no final.

É isso aí!

Espero que isso resolva o seu problema.

Obrigado pela Dica Nelson eu fiz o procedimento conforme me orientou mas não deu certo, no online eu não sei como consigo editar, como posso mudar essa configuração direto no power bi online ? 

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Oi @Rener!

Pode ser então que o seu problema não é o mesmo que eu tive, mas se quiser fazer mais uma tentativa, editando e atualizando os Indicadores diretamente no Power BI Online, segue passo a passo:

Entre no seu Power BI Online e abra o seu relatório, no menu clique em EDITAR:

image.thumb.png.2d1632aff8b056c465793277faf70666.png

No menu, selecione Exibição e ative "Painel de Marcadores" :

image.thumb.png.b5e8549b6f77da8af6b85243a2a08296.png

Vai abrir o painel de Indicadores, idêntico ao Power BI Desktop. O procedimento de atualizar é o mesmo.

Indiquei isso como solução porque às vezes alguns dos meus relatórios estão perfeitamente formatados no Power BI Desktop e quando aparece no Power BI Online aparece desformatado ....

image.png.272ffcbb00acf17ad679f5fbcefc8dcf.png

Bem, é isso!

Espero que ajude ...

Link para o comentário

• 0
  • Membros
16 horas atrás, Nelson Kobayashi disse:

Oi @Rener!

Pode ser então que o seu problema não é o mesmo que eu tive, mas se quiser fazer mais uma tentativa, editando e atualizando os Indicadores diretamente no Power BI Online, segue passo a passo:

Entre no seu Power BI Online e abra o seu relatório, no menu clique em EDITAR:

image.thumb.png.2d1632aff8b056c465793277faf70666.png

No menu, selecione Exibição e ative "Painel de Marcadores" :

image.thumb.png.b5e8549b6f77da8af6b85243a2a08296.png

Vai abrir o painel de Indicadores, idêntico ao Power BI Desktop. O procedimento de atualizar é o mesmo.

Indiquei isso como solução porque às vezes alguns dos meus relatórios estão perfeitamente formatados no Power BI Desktop e quando aparece no Power BI Online aparece desformatado ....

image.png.272ffcbb00acf17ad679f5fbcefc8dcf.png

Bem, é isso!

Espero que ajude ...

Muito obrigado pelos prints Nelson, bom eu olhei online todos os bookmarkes e esta tudo certo, no online quando entro no Workspace ele fica certinho é só quando atualizo no aplicativo que bagunça os filtros mesmo

Link para o comentário

• 0
  • Membros
2 horas atrás, Rener disse:

Sem problemas, aprendi bastante coisa que não sabia rsrs muito obrigado se caso conseguir resolver posto aqui

É isso aí, Rener!

Inclusive, tem a possibilidade do problema ser decorrente de um problema de atualização de versão do sistema.

Aí tem os canais da própria Microsoft para relatar esse tipo de problema e também ver o que os outros estão falando a respeito no mundo inteiro. 

Dá uma checada lá.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...