Ir para conteúdo
  • 0

Implantação de gateway com Oracle


delmarmachado
Ir para solução Solucionado por delmarmachado ,

Pergunta

  • Alunos

Recentemente criei alguns projetos em Power BI que utilizam Oracle Client. Em minha máquina está um determinado IP para busca dos dados, porém, no cliente não será este IP.

Sendo assim, como nunca fiz a instalação/implantação de gateways com Oracle, eu gostaria de saber: nesse caso eu terei de instalar o Power BI no cliente, abrir o projeto e alterar as fontes de dados para o novo IP e por fim, instalar o gateway ou será de outra forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Boa tarde, pessoal.

O problema ocorreu, pois deve haver alguma incompatibilidade entre o gateway e o Windows Server 2016, após instalá-lo em outra máquina deu certo.

Resumidamente o que foi feito desde o início do processo:

- Instalação do BI no cliente;

- Alteração de endereço da busca de dados no projeto para o endereço do cliente;

- Instalação do gateway numa máquina que não era o Windows Server 2016.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Rafa Lemos eu cheguei a ler, mas não vi nada específico pro IP. Acredito que vou ter de instalar o Power BI no servidor do cliente, alterar o IP das fontes de dados e só por fim, publicar. Eu abri o tópico porque é a primeira vez que publicarei com Oracle, na maioria de meus projetos eu uso ODBC/Firebird.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
4 horas atrás, delmarmachado disse:

Boa tarde, pessoal.

O problema ocorreu, pois deve haver alguma incompatibilidade entre o gateway e o Windows Server 2016, após instalá-lo em outra máquina deu certo.

Resumidamente o que foi feito desde o início do processo:

- Instalação do BI no cliente;

- Alteração de endereço da busca de dados no projeto para o endereço do cliente;

- Instalação do gateway numa máquina que não era o Windows Server 2016.

Top demais que bom que deu certo. 

Sendo assim, vou encerrar o tópico. Obrigado pela contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...