Ir para conteúdo
  • 0

Modelo DRE com conexão em Banco de Dados


delmarmachado

Pergunta

  • Alunos

Estou começando a construção de um DRE, onde o mesmo busca os dados em Banco de Dados Oracle. Contudo, em minhas pesquisas não encontrei nenhum modelo que utilize Banco de Dados e sim, tabelas em Excel.

Alguém aqui do grupo já viu algum vídeo ou tutorial sobre DRE conectado à Banco de Dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

@delmarmachado bom dia!

A ideia de estrutura é a mesma.
Você precisa ter tabela fato e dimensões.

Na fato são os valores dos lançamentos contábeis e as dimensões são as contas contábeis.

A única diferença é a Mascara da DRE que você precisará inserir no Power BI.

Sugiro que seja na opção inserir dados, onde você inclui uma tabela manualmente no Power BI, assim você não dependerá de arquivos externos para atualizar o seu relatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde, @Rafa Lemos 

O problema de inserir manualmente a máscara é que conforme forem sendo incluídas as novas contas, eu terei de entrar manualmente editando-as inserindo a máscara e isso não é o que queremos já que gera "retrabalho" e pelo fato de termos vários projetos e cada cliente trabalha com uma estrutura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Rafa Lemos então, eu entendo essa ligação, só que vou te dar um ex: nós temos um cliente que trabalha com os níveis de contas: PASSIVO, RECEITA e CUSTOS E DESPESAS, já outro além desses, tem o nível ATIVO. Sendo assim, cada um trabalha de uma forma e fica inviável pra nós que temos vários projetos em vários clientes diferentes, há cada vez que se insere uma conta, entrar no Power BI e darmos uma manutenção, porque se for isso, o procedimento vai ser praticamente diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos