Ir para conteúdo
  • 0

Gráfico de Colunas Agrupadas e Linhas quando filtrado os valores da linha ficam incorretos


Gerson Belini
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

  • Alunos

Tenho um gráfico, que apresento nas colunas as vendas e nas linhas as metas, quando filtro o relatório por um determinado vendedor, as colunas ficam corretas, mas os valores da linha ficam incorretos.

Relatório por período

image.png.6c69403bd11431a95f6206bd8be46989.png

 

Quando usado um filtro por vendedor :

 

image.png.92999d1a7c6789195ebd5dfd42f59b28.png

 

Existe uma forma de fazer as barras serem apresentadas de acordo com o filtro para que a escala seja corrigida em relação ao todo ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Olá @Gerson Belini!

Mexendo nas configurações de alinhar zeros para resolver a sua pergunta, descobri um efeito colateral negativo ... A opção de "Alinhar Zeros" só fica disponível se você ativar "Mostrar Secundários"

image.png.f55318a0fcf336606e726b6d85fadef1.png

E se desativar "Mostrar Secundários" aqui no meu Power BI desktop, a opção de Alinhar Zeros desativa junto. Minha versão do PBI é de dezembro e isso provavelmente será atualizado em algum momento pela Microsoft ...

Aparecer esses números no eixo secundário não é bom porque nem sempre queremos que esses números apareçam e causem poluição visual, certo ?

Então achei uma "Solução Técnica" também conhecida como gambiarra, que é mudar a cor do texto do eixo secundário para a mesma cor do fundo do visual (se o fundo do visual for degradê não vai dar certo...).

image.png.cc25dcc6701d4ea1127e2885132076ac.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá Gerson Belini!

 Isso você acerta nas configurações do visual, no rolinho de tinta:

Abra as opções do Eixo Y, se ativar os valores da escala do Eixo Y Principal e do Eixo secundário fica mais fácil de visualizar.

Vá até a opção de “Alinhar zeros” e ative-o.

Prontinho!

 Espero ter ajudado.

image.png.11c057198a266bec0e9b928e867a1c3f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...