Ir para conteúdo
  • 0

Calculo de Teto no Dax


Geraldo Cezar Duarte Fonse
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite pessoal,

Estou com dúvida em uma fórmula Dax.

Preciso calcular o Teto de uma meta,  por um período específico. Ou seja, a base que estarei enviando em anexo vai até o dia 08/06/2021, a cada dia eu alimento meu sistema com a base atualizada. Desta forma o calculo do Teto seria do dia 01jan21 até o ultimo dia que carreguei a base 08/06/2021. Se eu carregar a base amanhã dia 11/06/2021,  o Teto deve atualizar tbm do dia 01/01/2021 até a data de amanhã.

Em anexo estão todos os arquivos que utilizo, simplifiquei ele ao máximo.

A meta do período informado, 01jan212 a 08jun21 deverá dar (23,1990138666666).

Desde já agradeço pelas ajudas.

Duarte2.pbix Meta Diária.xlsx Cópia de 00_base_GDO_2021_BI.xls CIDADES E POPULAÇÃO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Olá @Geraldo Cezar Duarte Fonse !

Consegui resolver, usando a Função TOTALYTD...

Fiz uma coluna que calcula o Teto CV parcial por cidade e outro Total Geral CV usando a função ALL para que o total de 23,1990 fique igual para todas as cidades.

Veja se resolve o seu problema:

image.png.d140e4ba25f530c45732c8aa3901b295.png

Duarte2 (1).pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Estou olhando seu projeto e a base de dados, surgiu uma dúvida.

A tabela de dados está filtrada só para BARAO DE COCAIS, imagino que para simplificar seu exemplo.

Porém, ao fazer isso, a data máxima obtida dessa tabela é dia 28/05/2021, pois é a última data com registro de BARAO DE COCAIS.

Pergunta: Se filtrar o nome de uma cidade, deverá considerar como a última data de registro sendo 28/05/2021 ou mesmo nesse caso deve-se considerar a data máxima como sendo 08/06/2021 (a data mais recente, independente de nome de cidade) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa noite @Nelson Kobayashi
Nossa ficou muito bom, 
Só um detalhe, acho que eu querendo resumir demais, acabei atrapalhando.
Vou lhe mandar a Base de Metas original, nela consta as metas para cada cidade.
Na verdade errei em mandar apenas uma meta para todos os Municípios, pois qdo carreguei todos, deu erro.

Me desculpe pelo transtorno. 
Se puder continuar me ajudando, estarei encaminhando as bases originais, sem resumo.

Lembrando que a Máxima Data de CV, que vc colocou como cartão, será a referência de data para Teto CV.

Att

Cópia de 00_base_GDO_2021_BI.xls Meta Diária.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...