Ir para conteúdo
  • 0

Power BI Online - Painéis x Relatórios


Narciso Junior
Ir para solução Solucionado por Frank Figueredo ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite, gostaria do auxilio de vocês. 

Estou com uma dashboard com um relatório publicado no Power Bi Online. No Power BI online para realizar um trabalho em conjunto com o Power APPs, criei um Painel com algumas informações principais deste relatório( a opção de fixar ). Basicamente são informações que são atualizadas todo dia. 

Porém estou com um seguinte problema, quando inicia um novo mês, no meu dashboard + relatório para trazer o novo mês com a ultima informação mais atualizada,  tem um filtro em que tenho que selecionar o novo mês. Porém percebi que as informações que fixei do relatório no painel não atualizam, e com isso tenho que fixar todas as informações novamente para conseguir trazer a informação mais atualizada no Power APP's. 

Gostaria de saber se realmente teria alguma solução para este problema, ou toda vez que mudar algum filtro no meu relatório, para ter a informação atualizada, terei que fixar novamente as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

@Narciso Junior pelo que pesquisei aqui, infelizmente parece não ser possível. Como alternativa você poderia criar na sua calendário uma coluna que identifica se está no mês atual, e filtra esse valor, com isso ao mudar de mês ele vai pegar o sempre o mês atual e com isso resolveria o seu problema:

Caso possa utilizar essa abordagem segue uma sugestão de código pra criar no Power Query uma coluna com o mês atual:

if
Date.MonthName( DateTimeZone.SwitchZone(DateTimeZone.FixedLocalNow(),-3)) = [Nome do Mês]
then "Mês Atual" 
else [Nome do Mês]

Basicamente ele tá pegando a hora atual e convertendo para  a zona -3 que é o de Brasília, porque quando publicado ele pega a hora UTC0, e depois pega o mês e compara com outra coluna de mês que já tem na tabela calendário, se for igual ele aplica o mês atual, senão pega o nome do mês normal.

 

Testa ai e diz se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa noite @Narciso Junior tudo bem?

Não ficou muito claro o seu cenário, poderia detalhar melhor, se possível colocar algumas imagens e exemplos para ilustrar?

O problema seria que você ficou um gráfico com um mês filtrado, que na época era o mês atual, mas agora os dados atualizaram e o bloco que você fixou não acompanha um novo filtro que você fez é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa noite. 

Eu tenho este dashboard publicado.

image.thumb.png.766c7b2a67ecbf8b326dcd8b9ff26735.png

Para utilizar no Power APPS, tive que fixar estes números/informações em um Painel conforme print abaixo.

image.thumb.png.25d950c6864446509af965af016c25bc.png

Com essas informações fixadas em um painel, eu consigo utilizar os blocos do PBI, no Power APPS.

Enquanto na imagem 1 está no mês de junho, as informações no meu painel são atualizadas. Porém quando eu tenho um novo mês, e tenho que mudar meu filtro para julho, as minhas informações que fixei no painel não atualizam para julho, e tenho que fazer todo o trabalho de fixar novamente as informações em um painel, para que meu aplicativo possa consultar a ultima informação atualizada.

E a minha dúvida é realmente essa. Se toda vez que mudar um contexto de filtro no meu dash, terei que fixar novamente as informações no painel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...