Ir para conteúdo
  • 0

Tabelas dimensões trazendo dados não filtrados


Arthur de Souza Barros
Ir para solução Solucionado por Bruno Abdalla de Souza ,

Pergunta

  • Alunos

Saudações, estou construindo um painel de rendimento das lavouras de grãos da empresa onde trabalho. Montei as consultas de fato e dimensões no banco de dados Firebird. 

Fiz o relacionamento entre as tabelas, tentando respeitar o modelo estrela. Contudo, as tabelas dimensões (dPLANTIOS e dCALENDARIO) trouxeram dados cuja chave não existe na tabela fato (fPESAGENS). Na tabela fato existem chaves COD_PLANTIO, usada para relacionar com a tabela dPLANTIOS igual a NULL, mas mesmo removendo esses registros direto na Query o problema persiste. 

 

O que pode estar causando isso? 

 

 

Screenshot_2.png

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
10 minutos atrás, Bruno Abdalla de Souza disse:

Se esta fazenda não teve plantio, não adianta você excluir os nulls da fato, pois quando você filtrar a fazenda da tabela dimensão para a tabela fato, a tabela fato não terá nada de qualquer forma.

Entendi. E tem alguma forma da fazenda que não teve pesagem (o que vc chamou de plantio) não aparecer nos filtros? Fazenda só dei um exemplo, mas isso se repete se eu colocar filtro de qualquer coisa que esteja nas dimensões. Cultura, Variedade, etc.

 

Para contextualizar, essa consulta de pesagem é de um módulo de beneficiamento de grãos em nosso ERP. Então nunca deverá aparecer fazendas de batata, cebola, beterraba, etc. E nesse relatório está aparecendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...