Ir para conteúdo
  • 0

Como filtrar uma medida com a fórmula COUNT


Bernardo Fonseca
Ir para solução Solucionado por LGustavo ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite, tenho a seguinte situação.

 

Tenho um cartão com uma medida que conta o n° de representantes de uma determinada região. N° de Representantes = COUNT (drepresentantes[Representantes])

Na página do relatório tenho os seguintes filtros (Região, Ano e Mês). Quando tenho apenas um mês selecionado, a medida atende bem. Porém, quando seleciono mais de um mês não, pois a medida faz a contagem do período total, ao invés da média.

Por exemplo: No mês de Abril de 2021, na região Sudeste tenho 5 representantes. No mês de Maio de 2021, na região Sudeste tenho os mesmos 5 representantes. Porém, quando seleciono os meses de Abril e Maio a medida retorna a soma, totalizando 10, ao invés da média dos 2 períodos.

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
Em 29/05/2021 em 01:53, Bernardo Fonseca disse:

Boa noite, tenho a seguinte situação.

 

Tenho um cartão com uma medida que conta o n° de representantes de uma determinada região. N° de Representantes = COUNT (drepresentantes[Representantes])

Na página do relatório tenho os seguintes filtros (Região, Ano e Mês). Quando tenho apenas um mês selecionado, a medida atende bem. Porém, quando seleciono mais de um mês não, pois a medida faz a contagem do período total, ao invés da média.

Por exemplo: No mês de Abril de 2021, na região Sudeste tenho 5 representantes. No mês de Maio de 2021, na região Sudeste tenho os mesmos 5 representantes. Porém, quando seleciono os meses de Abril e Maio a medida retorna a soma, totalizando 10, ao invés da média dos 2 períodos.

Desde já, obrigado!

Pergunta, esses representantes seriam repetidos, tipo o mesmo representante foi duas vezes na mesma região ou seria contagem distinta. Se for distinta poderia usar o DistinctCount no lugar da count. Se for uma soma geral, poderia usar o Avarage no lugar no count.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

A medida count conta a as linhas , ou seja se vc tem 05 cliente que vendeu no mês de abrir vai aparecer 05 na conta acrescentando o mês de maio se houve vendas para o mesmo cliente ele ira somar 0s 05 de novo sua medida esta  certa. Acho que precisa analisar o que vc quer como resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
6 horas atrás, Barony disse:

A medida count conta a as linhas , ou seja se vc tem 05 cliente que vendeu no mês de abrir vai aparecer 05 na conta acrescentando o mês de maio se houve vendas para o mesmo cliente ele ira somar 0s 05 de novo sua medida esta  certa. Acho que precisa analisar o que vc quer como resultado.

Barony, obrigado pelo retorno!

A medida está correta, mas não atende ao que preciso. O que preciso é saber quantos representantes tenho na região e período selecionado.

Por exemplo.  Em Abril 5 representantes e em Maio 4 representantes. Neste caso, se forem selecionados os 2 meses, a medida deveria somar a quantidade de representantes (5 +4) e dividir pelo n° de meses 2, dando assim 4,5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...