Ir para conteúdo
  • 0

alteração de dados - Power Query

Anderson Souto
Ir para solução Solucionado por Vitor Peralva ,

Pergunta

• Membros

Boa noite pessoal,

Estou com dificuldades para alterar alguns nomes de cidades que vieram errados quando eu extrai da coluna de Exemplos, a coluna de exemplos permite a visualização somente de 100 linhas, e como o meu arquivo tem muito mais que cem linhas, impossibilitou que eu fizesse mais algumas alterações, alguem pode me ajudar a solucionar esse problema, sem a necessidade de fazer algum filtro, e sem ter que ficar procurando linha por linha no relatorio?

ca = Angra dos Reis

P= Angra dos Reis

V= Valinho

Ex= Extrema

Em branco= Pindamonhangaba

Vila Rio B= Jundiai

E por ai vai...

Desde de já agradeço, e muito obrigado.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
  • Solução

Boa Noite, @Anderson Souto!

A coluna de exemplos é voltada, sobretudo, para quando você tem regras simples para aplicar a uma determinada coluna.

Na prática, o que você quer fazer é uma sucessão de etapas de substituição, o que tornaria a fórmula M demasiadamente grande e dificulta, inclusive, o Power Query entender o que precisa.

Para o seu caso, recomendo que crie uma tabela De-Para, com a listagem dos valores que deseja substituir e depois realize a mesclagem com a sua tabela principal e uma coluna adicional para pegar o valor da mesclagem se diferente de null e o valor original caso igual a null.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...