Ir para conteúdo
  • 0

alteração de dados - Power Query


Anderson Souto
Ir para solução Solucionado por Vitor Peralva ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite pessoal,

Estou com dificuldades para alterar alguns nomes de cidades que vieram errados quando eu extrai da coluna de Exemplos, a coluna de exemplos permite a visualização somente de 100 linhas, e como o meu arquivo tem muito mais que cem linhas, impossibilitou que eu fizesse mais algumas alterações, alguem pode me ajudar a solucionar esse problema, sem a necessidade de fazer algum filtro, e sem ter que ficar procurando linha por linha no relatorio?

 

ca = Angra dos Reis

P= Angra dos Reis

V= Valinho

Ex= Extrema

Em branco= Pindamonhangaba

Vila Rio B= Jundiai

E por ai vai...

Desde de já agradeço, e muito obrigado.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Boa Noite, @Anderson Souto!

 

A coluna de exemplos é voltada, sobretudo, para quando você tem regras simples para aplicar a uma determinada coluna.

Na prática, o que você quer fazer é uma sucessão de etapas de substituição, o que tornaria a fórmula M demasiadamente grande e dificulta, inclusive, o Power Query entender o que precisa.

Para o seu caso, recomendo que crie uma tabela De-Para, com a listagem dos valores que deseja substituir e depois realize a mesclagem com a sua tabela principal e uma coluna adicional para pegar o valor da mesclagem se diferente de null e o valor original caso igual a null.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...