Ir para conteúdo
  • 0

Cartão com resultado "Em Branco"


Ricardo César
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia, tudo bem?

Tenho um cartão que deve exibir a data de demissão do colaborador. Não é uma medida, apenas uma coluna exibida num cartão. Acontece que quando o colaborador é "ativo" (não foi demitido ainda) o cartão não exibe data, mas "Em Branco" (de fato, não há nada pra se exibir ali). Tem alguma forma de deixar essa exibição VAZIA (" ") ao invés de exibir "em branco"?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

É uma MEDIDA, que está no cartão ? Ou só jogou a coluna diretamente no cartão ?

1. )  Se for uma MEDIDA, use :

Data de Demissão =
IF (
    ISBLANK (MAX (dCalendario[Data] ) ),
    " ",
    MAX (dCalendario[Data]
)

* Obs.: Entre as aspas acima tem um espaço.

 

2. ) Se não for uma MEDIDA e está só usando uma tabela com o nome do funcionário e a data, aí a solução seria ir no Power Query nessa tabela e substituir as células em branco por espaços ... Mas essa solução traz muitos problemas, pois a coluna não poderá ser identificada como uma coluna de data, isso quebraria relacionamentos com a dCalendario, as datas não ficariam em ordem de data, etc... O ideal é usar a solução #1 com medida.

Veja se resolve assim.

Falow.

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Fala Kobayashi.

Isso mesmo cara, funcionou. Não era uma medida não, só queria jogar a coluna. No começo atendeu, depois esse "em branco" incomodou. Mas segui sua sugestão e criei a medida: agora tá ótimo! Tem só como me explicar a função do MAX() nisso aí?

Obrigado e tópico fechado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Ricardo César!

A função MAX() serve para trazer um único valor lógico como resposta, já que (no meu caso) está vinculada a uma tabela dimensão dCalendario.

Se a sua tabela de data de demissão for mais simples, somente com o nome do funcionário, data de admissão e data de demissão, pode puxar diretamente dessa tabela fato e (eu acho) que nem vai precisar usar MAX().

Em termos gerais, MAX() serve pra casos onde precisa trazer um único valor sem agregação e sem que o Power BI entenda que o resultado seja uma tabela. Como o seu resultado será apresentado em um card com uma data, então o MAX() pode ser útil em diversas situações.

Não esqueça de marcar a solução como "Melhor Resposta" e dar uma avaliação positiva nas minhas respostas, caso tenha ajudado em algo.

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...