Ir para conteúdo
  • 0

Inserir separadores


Cleber Bícego
Ir para solução Solucionado por Fábio Marquez ,

Pergunta

  • Alunos

Na transformação de dados de uma planilha de ordens de pagamentos, uma das colunas tem um número de 8 dígitos que deveria estar aparecendo separado por pontos, da seguinte forma:

X.X.XX.XX.XX.

Mas está aparecendo apenas os números. Alterei o tipo de dados da coluna para Texto, mas mesmo assim continua aparecendo apenas os números. Como posso inserir os separadores de caracteres (pontos)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Boa tarde, Cleber.

Segue uma das possíveis soluções:

image.png

 

  1. Na aba modelagem, clique sobre a coluna da sua tabela que você deseja criar o separador.
  2. Na opção 'Formato', escolha a opção 'Customizado' e na caixa que abrir, insira a máscara que deseja. No caso, é preciso coloar um contra-barra (\) antes dos pontos para que o Power BI entenda que você quer escrever um ponto ali, ficando assim:
    0\.0\.00\.00\.00.\.
  3. Resultado
    image.png.56397868bc4d9081eeb01bae2c7e6dd1.png

Veja se funciona por ai! Qualquer problema, manda um alô.

Espero ter ajudado.

Abraços.

 

 

Editado por Fábio Marquez
Imagem duplicada
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá!
Gratidão pela solução apresentada.
Devido a problemas com a área de TI do meu trabalho (órgão público), não consegui mais acessar o Power BI.
Por este motivo inclusive precisei suspender a prática dos exercícios das aulas do curso, pois estava praticando utilizando o equipamento do trabalho após o expediente, já que o hardware do meu PC não foi suficiente para rodar o PBI (ficou travando).
Assim que solucionar, ou melhorando meu equipamento ou conseguindo a liberação para instalação da nova versão do PBI na máquina do trabalho, trabalharei a solução apresentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...