Ir para conteúdo
  • 0

Atualizar automaticamente do Google Sheets


Daiana
Ir para solução Solucionado por Frank Figueredo ,

Pergunta

  • Alunos

Tenho um arquivo que a conexão é web, pois é no Google Sheets.

Hoje, ele atualiza pelo agendamento. É possivel que ele atualize sempre que a planilha for editada?

Estou tentando conectar ao Gateway on-premises, mas o código não está chegando no meu celular.

Existe alguma outra forma? Com programação, talvez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

@Daiana boa noite!
Tudo bom?

Conseguiu alguma solução para sua dúvida?

Sobre o que comentou, eu imagino que mesmo se você conseguir automatizar essas atualizações, caso você tenha conta PRO ficará limitada a 8 atualizações diárias.

 

Eu tentaria programar as atualizações de hora em hora no decorrer do dia.
Assim, a cada hora o Dashboard estaria atualizado.

 

Talvez se quiser que atualize em real time o Data Studio possa te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

oi, @Rafa Lemos!! agradeço a resposta!

ainda não consegui. vi um post em um blog que ensina com Python criando um data streaming no power BI. estou tentando dessa forma. tentei com o power automate mas vi que era pago. e pelo aplicativo no desktop também não consegui.

o Data Studio é real time? lembro que fiz um dashboard por ele mas não atualizava instaneamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Daiana tudo bem?
O Power Automate talvez seja uma alternativa. Ele tem versão gratuita, algumas limitações, mas acho que no seu caso atende perfeitamente, só vai precisar de um email corporativo acho que ele não aceita email gmail, outlook, etc.

 

Mas tem um detalhe aí que cai no que o Rafa falou, você vai esbarrar na limitação das 8 atualizações diárias na conta pro, já se tiver uma premium ai tem as 48.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Sim cairia na limitação das 8 atualizações, fazendo pelo flow ou agendando diretamente.

Dá uma olhada no vídeo e diz se te ajudou de alguma forma.

Você também poderia fazer a conexão a um arquivo que está no One drive aí atualizaria a cada hora.

Caso essa opção te atenda, basta fazer uma conexão no Power Bi Serviço, criando um novo conjunto de dados com base no arquivo do one drive, pode ser pessoal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...