Ir para conteúdo
  • 0

Não consigo fazer o vinculo entre as tabelas


LuSant95

Pergunta

  • Alunos

Bom dia, colegas. 

Estou fazendo o modulo 2 do curso, e estou na aula "Testando como uma mudança na base é refletida no Power BI". 

Em medos de 11min do video da aula, ele mostra como relacionar uma tabela com a outra (data de contagem com data de venda), mas eu não estou conseguindo, pois aparece a seguinte mensagem: 

image.thumb.png.b7375b8596a77be732bda759b915ac6f.png

 

Vocês podem me ajudar a arrumar isso? 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

@LuSant95 boa noite, esse acontece porque vc precisa ter uma das colunas com valores únicos.

Nesse caso, uma boa prática seria criar uma tabela calendário (com uma coluna "data" por exemplo) e relacionar essa coluna "data" com "data de contagem"  e relacionar também com "data de venda").

Ambas relações sendo 1 para Muitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@LuSant95 Boa noite, tudo bem?

Qual foi a forma que você criou a dimensão calendário?

Uma dimensão ela contém apenas valores únicos, logo dependendo de como você criou a calendário você tem que remover as linhas duplicatas da dimensão calendário.

Basta ir no Power Query clicar na coluna com botão direito → remover duplicatas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 21/05/2021 em 20:22, Gustavo G Andrade disse:

@LuSant95 boa noite, esse acontece porque vc precisa ter uma das colunas com valores únicos.

Nesse caso, uma boa prática seria criar uma tabela calendário (com uma coluna "data" por exemplo) e relacionar essa coluna "data" com "data de contagem"  e relacionar também com "data de venda").

Ambas relações sendo 1 para Muitos.

Boa tarde, Gustavo. 

Mesmo relacionado a dCalendario continua dando a mesma mensagem ("Você não pode criar um relacionamento entre essas duas colunas porque uma das colunas deve ter valores exclusivos.") quando vou relacionar as tabelas "data de contagem" e "data de venda" .

Como faço para aplicar esses valores exclusivos que pede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...