Ir para conteúdo
  • 0

Relacionamento entre Tabelas fOrçamento e fLançamentos


Márcio José de Santana
Ir para solução Solucionado por Márcio José de Santana ,

Pergunta

  • Alunos

Estou com dificuldade em criar um relacionamento entre as tabelas fOrçamento com fLançamento.

Na tabela "forçamento" tenho "Elemento de Custo, Data, Classe de Custo e o valor Orçado"

Na tabela "fLançamentos" tenho os dados diários com  "Elemento de Custo,Classe de custo, Quant,  Valor, Data de lançamento, .... e "Tipo de Lançamento" que esta dividido em "Real e Compromisso".

       * O Real são os materiais já contabilizados e o compromisso são os materiais que ainda deram entrada.

Queria fazer um relatório que aparecesse o Orçado mês a mês mais o Real, compromisso e uma medida com o nome Saldo: Orçado -(Real + Compromisso).

Na base tem uma pasta "RELATORIOS" como resultado final .

Bases.xlsx Custos.pbix

  • Sad 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Então eu ja tinha feito as tabelas Dimensão conforme resposta da Roseane mais eu estava relacionando de forma errada. Conversei com Sayuri no Telegran e ela indicou a live 3 "DASHBOAD COMERCIAL" com Realizado x Meta e Simulação de cenários e deu certo.

Muito obrigado pelo apoio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa noite Marcio,

 

Creio que você deve criar as dimensões e relacionar estas com as tabelas fato, pelo que estou vendo as dimensões são:

Elemento de Custo
Classe de Custo
Data 

Tipo de Lançamento

*** lembrando que as dimensões devem ter apenas valores distintos.

após isso você relaciona: 
Elemento Custo da dimensão com Elemento Custo da FLançamento e Forçamento, e assim por diante.

Depois é só criar a medida do Total fLançamento e Total fOrçamento.

 

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...