Ir para conteúdo
  • 0

Scraping - PQ - Editor Avançado


Michelle
Ir para solução Solucionado por Fábio Marquez ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia! Conectei o PBI via Scrapping em um site para pegar os endereços de todas as lojas de uma empresa. A captura é feita cidade por cidade e estou usando o Editor avançado para agilizar. Tem como eu colocar todas as cidades no Editor Avançado do PQ para melhorar a produtividade?

Editado por Michelle
Digitação incompleta do título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Boa tarde, Michelle.

Voce vai precisar fazer o seguinte:

  1. Pegue uma URL qualquer e faça a conexão Web no Power BI desta URL, eu escolhi https://www.tiendeo.com.br/sao-paulo/lojas-americanas
  2. Abra o Editor avançado do Power Query e logo na primeira linha, antes do let, digite "(cidade as text) =>" sem aspas. Isso transformará sua tabela em uma função. É preciso também escrever o argumento cidade onde seria o nome da cidade na URL,  então no caso, a primeira linha após o let precisa ficar desta forma: 
    Source = Web.BrowserContents("https://www.tiendeo.com.br/"&cidade&"/lojas-americanas"),

    image.png.494e933922debb128758a090636792d0.png
  3. Agora, você precisa de uma tabela com as cidades que você quer fazer a busca, eu criei uma tabela simples com duas linhas, sao-paulo e goiania.
    image.png.8ffddda5b13bbed8b8832cbe1ca8ae8c.png
     
  4. O próximo passo é adicionar uma nova coluna nessa tabela de cidades, através da opção "Invocar função personalizada".
    image.png.ce3b6d42a0ec49c3fcb93a8ababdcdbf.png

     
  5.  Você define o nome da sua nova coluna, escolhe a função e a coluna com o nome das cidades.
    image.png.52a67ab8c71e2bc8761c0ba7186d3466.png

    6. Depois basta expandir as colunas que você deseja.image.png.014d1fcc64287d5b13fbf57f43e2bab2.png

    Espero ter ajudado.
    Abraços.
Editado por Fábio Marquez
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 horas atrás, Michelle disse:

Bom dia! Conectei o PBI via Scrapping em um site para pegar os endereços de todas as lojas de uma empresa. A captura é feita cidade por cidade e estou usando o Editor avançado para agilizar. Tem como eu colocar todas as cidades no Editor Avançado do PQ para melhorar a produtividade?

let
    Source = Web.BrowserContents("https://www.tiendeo.com.br/Lojas/nome da cidade/empresa"),
    #"Extracted Table From Html" = Html.Table(Source, {{"Column1", ".c·store__shop-name"}, {"Column2", ".c·store__address"}, {"Column3", ".c·store__distance"}, {"Column4", ".c·store__status"}, {"Column5", ".visible-before-sm"}, {"Column6", ".visible-after-sm"}}, [RowSelector=".c·store__shop-name"]),
    #"Changed Type" = Table.TransformColumnTypes(#"Extracted Table From Html",{{"Column1", type text}, {"Column2", type text}, {"Column3", type text}, {"Column4", type text}, {"Column5", type text}, {"Column6", type text}}),
    #"Sorted Rows" = Table.Sort(#"Changed Type",{{"Column1", Order.Ascending}})
in
    #"Sorted Rows"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...