Ir para conteúdo
  • 0

Título da Medida Dinâmico


Thaisa Machado Fernandes
Ir para solução Solucionado por arthurOribeiro ,

Pergunta

  • Alunos

Boa Tarde,


Contextualizando: Estou trabalhando em uma dashboard para a área comercial, na qual tenho itens vendidos em peças e itens vendidos em KG.

Problema: Desejo visualizar tanto os itens em kg, quanto em peças, e também a conversão deles (tudo convertido em peças, e tudo convertido em kg). Mas de uma forma que fique clara para o usuário ao que a medida se refere já no card (se é peso ou quantidade)

Desenvolvimento:

Para conseguir transformar isso, precisei então criar um filtro na Dashboard onde traz as informações "Sem Filtro, Total em KG e Total Em Peças"

Sem filtro -> Traz as informações pela unidade do item

Total em KG -> Converte tudo para KG

Total em Peças -> Converte tudo para peças

 

Filtro:

image.png.6edd479dde6979071714b4de78f3d6df.png

 

Criei um cartão de linha multipla, com várias medidas:

image.png.29bc142642902814842ae9a6333dfb36.png

 

Na medida peso líquido, eu gostaria que quando selecionado Sem Filtro: exibisse o texto peso líquido, Quando selecionado Total em KG: Exibir o texto peso líquido, mas quando selecionado total em peças, exibir no texto a informação 'Quantidade'. Ficando dessa forma:

image.png.c21ea4d575c59dedb18da30811c2f0b6.png

 

Tem algum modo de alterar esse texto, para que ele seja dinâmico? Atualmente esta buscando direto da medida.

 

Obrigada

 

 

Editado por Thaisa Machado Fernandes
Adição de textos com legenda das imagens
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Não sei entendi direito, seriam dois cenários, no primeiro cenário, caso tenha escolhido "Itens em Kg" , todos os visuais apresentam informações em quilos e no segundo cenário, caso tenha escolhido "Itens em quantidade", todos os visuais da página apresentariam informações em unidades... 

É isso ?

Nesse caso, você já tem todas as Medidas com cálculos de conversão de itens em peso e vice-versa ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...