Ir para conteúdo
  • 0

COMPARATIVO DE MESMA TABELA

phillype freitas de aquino
Ir para solução Solucionado por Fred - DAX ,

Pergunta

• Membros

Tenho uma Tabela Fato de Compras (preço*qntd) com Fornecedor, Data, Produto e Empresa - 
Estão devidamente relacionadas (dim-fato); o que eu gostaria era de fazer um comparativo entre o preço dos itens da empresa.

A pergunta que quero responder é: E se eu tivesse comprado um determinado produto na data de outra empresa ? 
 i.e.

Preço EMPRESA X * Quantidade Empresa Y            |||             Preço Empresa Y * Quantidade Empresa Y      |||                     Diferença no total

De modo pra saber qual das empresas/fornecedor está tendo o melhor preço na compra comparando-as.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
  • Solução
Em 08/06/2021 em 15:51, phillype freitas de aquino disse:

O que eu quero é pegar o preço de MAGAS e colocar no preço de ADES e vice e versa para fazer um comparativo "E se eu tivesse comprado pelo fornecedor de outra empresa".
Vale destacar que com os dados que tenho são 24 empresas porém necessito comparar com 5 produtos diferentes e dinâmico.

Assim, eu quero saber o valor total comprado, o valor total SE tivesse optado pelo outro fornecedor, a diferença desses valores e pegar essa diferença e dividir pela soma da quantidade.

Se tiver compra na data de, por exemplo, 07/03/2021, mas não tiver na comparação, eu quero que puxe o preço data imediatamente anterior ( no exemplo, 06/03/2021)

image.png.8b6a4a9fe67f921838a3da5f4023720d.png

EXEMPLO.xlsx 10 kB · 1 download

DAB38413-886F-44F7-B4AE-4BB12D23F837.jpeg

Link para o comentário

• 0
  • Membros

O que eu quero é pegar o preço de MAGAS e colocar no preço de ADES e vice e versa para fazer um comparativo "E se eu tivesse comprado pelo fornecedor de outra empresa".
Vale destacar que com os dados que tenho são 24 empresas porém necessito comparar com 5 produtos diferentes e dinâmico.

Assim, eu quero saber o valor total comprado, o valor total SE tivesse optado pelo outro fornecedor, a diferença desses valores e pegar essa diferença e dividir pela soma da quantidade.

Se tiver compra na data de, por exemplo, 07/03/2021, mas não tiver na comparação, eu quero que puxe o preço data imediatamente anterior ( no exemplo, 06/03/2021)

image.png.8b6a4a9fe67f921838a3da5f4023720d.png

EXEMPLO.xlsx

Editado por phillype freitas de aquino
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...