Ir para conteúdo
  • 0

Gráfico de Cascata / Waterfall não respeita a Categoria no eixo do gráfico

Anderson
Ir para solução Solucionado por Anderson ,

Pergunta

• Membros
  • Solução

Não estou conseguindo fazer com que a "Divisão" do gráfico respeite a "Categoria " no eixo do gráfico. Pra exemplificar estou utilizando o PBIX do Léo do final do módulo 7 (anexo). Preciso resolver esta questão urgente para apresentar no trabalho. Alguém consegue me ajudar por favor?

O mesmo problema acontece ao tentar analisar por ano e mês, também acontece ao tentar analisar por categoria e a marca do produto.

image.thumb.png.55b4e92c8a24cb57dffe63e951d6fed8.pngimage.thumb.png.06d690303380fc4814b212eb73e01447.png

Grafico Cascata.7z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
8 horas atrás, Anderson disse:

Não estou conseguindo fazer com que a "Divisão" do gráfico respeite a "Categoria " no eixo do gráfico. Pra exemplificar estou utilizando o PBIX do Léo do final do módulo 7 (anexo). Preciso resolver esta questão urgente para apresentar no trabalho. Alguém consegue me ajudar por favor?

O mesmo problema acontece ao tentar analisar por ano e mês, também acontece ao tentar analisar por categoria e a marca do produto.

image.thumb.png.55b4e92c8a24cb57dffe63e951d6fed8.pngimage.thumb.png.06d690303380fc4814b212eb73e01447.png

Grafico Cascata.7z 1 MB · 0 downloads

Consegui entender como funciona o gráfico. O gráfico é uma decomposição de valores e uma torre para outra. Logo as categorias serão apresentadas entre uma torre e a outra.
Por exemplo, no gráfico de ano, se colocar o "nome do mês" ao invés do "mês/ano" o gráfico irá calcular a decomposição mensal de um mês para outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...