Ir para conteúdo
  • 0

Gráfico de Cascata / Waterfall não respeita a Categoria no eixo do gráfico


Anderson
Ir para solução Solucionado por Anderson ,

Pergunta

  • Alunos
  • Solução

Não estou conseguindo fazer com que a "Divisão" do gráfico respeite a "Categoria " no eixo do gráfico. Pra exemplificar estou utilizando o PBIX do Léo do final do módulo 7 (anexo). Preciso resolver esta questão urgente para apresentar no trabalho. Alguém consegue me ajudar por favor?
 

O mesmo problema acontece ao tentar analisar por ano e mês, também acontece ao tentar analisar por categoria e a marca do produto.

image.thumb.png.55b4e92c8a24cb57dffe63e951d6fed8.pngimage.thumb.png.06d690303380fc4814b212eb73e01447.png
 

Grafico Cascata.7z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
8 horas atrás, Anderson disse:

Não estou conseguindo fazer com que a "Divisão" do gráfico respeite a "Categoria " no eixo do gráfico. Pra exemplificar estou utilizando o PBIX do Léo do final do módulo 7 (anexo). Preciso resolver esta questão urgente para apresentar no trabalho. Alguém consegue me ajudar por favor?
 

O mesmo problema acontece ao tentar analisar por ano e mês, também acontece ao tentar analisar por categoria e a marca do produto.

image.thumb.png.55b4e92c8a24cb57dffe63e951d6fed8.pngimage.thumb.png.06d690303380fc4814b212eb73e01447.png
 

Grafico Cascata.7z 1 MB · 0 downloads

Consegui entender como funciona o gráfico. O gráfico é uma decomposição de valores e uma torre para outra. Logo as categorias serão apresentadas entre uma torre e a outra.
Por exemplo, no gráfico de ano, se colocar o "nome do mês" ao invés do "mês/ano" o gráfico irá calcular a decomposição mensal de um mês para outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...