Ir para conteúdo
  • 0

Cálculo de Interjornada


Walbert Vieira
Ir para solução Solucionado por leoslemos ,

Pergunta

  • Alunos

Galera,

Como o Power BI não trabalha com conceito de célula, assim como no Excel, como faço para calcular a interjornada de um colaborador, ou linguagem M ou via Dax, tendo em vista que as informações de início e fim de jornada estão na msm linha?

E vale ressaltar que são vários colaboradores, logo, se eu tenho um colaborador X na linha 1, esse msm colaborador X poderá aparecer em sua próxima jornada na linha 30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

@Walbert Vieira boa tarde!

Referente a interjornada, tem dois vídeos bons que explicam este conceito e te dão uma boa base para resolver seu cenário:

Hotmart Club - [Live #28 Mestre Power BI] Como trabalhar com HORAS no formato hh:mm:ss | Case de PCP (Produção)

(58) Power BI (desktop) - Trabalhando com Horas (Serial X hh:mm:ss) - YouTube

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia @Roseane, então para facilitar o entendimento, no exemplo, o motorista de matrícula 11112, finalizou sua penúltima jornada no dia 20 às 00:30 e iniciou sua próxima jornada no dia 22 às 00:00, diante disso, como faço para calcular esse delta, ou seja, o seu intervalo entre uma jornada e outra.
image.png.5659fb02e3e968eb9d58c4fa0239b031.png

Editado por Walbert Vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Walbert Vieira Boa tarde, veja se o que esta no pbix, lhe atende, ou talvez lhe dê um norte. ☺

Aqui está a medida:

 

Inter =
if(
(24,*( [Maximo] - [Minimo])) < 0;
24,*( [Minimo] - [Maximo]); --AJUSTE HORAS NEGATIVAS QUANDO NÃO TEM INTERJORNADA
24,*( [Maximo] - [Minimo])) -- CALCULO INTERJORNADA

 

image.png.a08b273f2e81c36bc751a58db4d4188e.png

image.png.ecf75b3c5a9f64b325c4e0168b71ee44.png

 

 

 


 

Wlabert.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Roseane outro ponto que de repente não fui claro na minha necessidade, eu preciso identificar quantas horas de interjornada um colaborador teve num determinado dia, ou quantas horas de interjornada ele teve numa semana. Então acredito que as condições da medida deve envolver alguma coluna com o nome do colaborador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...