Ir para conteúdo
  • 1

Curso completo - Primeira aula com SQL - Não consigo restaurar o banco MestreElectronics


andersoncastro

Pergunta

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Oi Anderson. 

Cara, eu tive alguns problemas para importar o banco porque o backup disponibilizado não estava na pasta padrão do Management Studio.
Quando coloquei o arquivo  na pasta padrão, que aqui é "C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL15.MSSQLSERVER\MSSQL\Backup", importou sem problemas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
10 minutos atrás, andersoncastro disse:

Ainda não deu certo, não entendi o motivo ainda. O seu deu erro na restauração e você colocou dentro da pasta backup e quando repetiu o processo novamente restaurou beleza?

Sim, no meu caso refazer o processo com o arquivo na pasta Backup resolveu. 

Mas pelo o que vi no print, você criou o banco MestreElectronics e está tentando restaurar o backup, é isso? Se for, tente apagar o banco e fazer direto a importação do arquivo.

Outro ponto, dependendo da versão do Management Studio, ali na aba "Opções" tem a opção "Fazer backup da parte final do log antes da restauração". Certifique-se de que ela esteja desmarcada.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa Noite a Todos

Também estou com problema em restaurar o arquivo BAK . No meu caso, é como se o SqlServer nem reconhecesse o arquivo como fosse um backup, segue:

image.png.a631b3cfa71b40d8e14c9ab9f5c50ff8.png

O botão de OK nem habilita. Só para confirmar que já coloquei o arquivo na pasta padrão da ferramenta:

 

 

 

image.png.00d802e1ff9e49067592c3d9be96bfdf.png

Desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Sergius Correa os bancos de dados precisam estar salvos num endereço especifico.
Tentar colar esse endereço na bara de endereço das pastas e salva uma copia do arquivo.bak la, apos isso restaura no SQL que vc vai achar ele.

C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL15.MSSQLSERVER\MSSQL\Backup

Salva o arquivo nesse lugar.

Em 20/05/2021 em 21:45, Sergius Correa disse:

Boa Noite a Todos

Também estou com problema em restaurar o arquivo BAK . No meu caso, é como se o SqlServer nem reconhecesse o arquivo como fosse um backup, segue:

image.png.a631b3cfa71b40d8e14c9ab9f5c50ff8.png

O botão de OK nem habilita. Só para confirmar que já coloquei o arquivo na pasta padrão da ferramenta:

 

 

 

image.png.00d802e1ff9e49067592c3d9be96bfdf.png

Desde já agradeço pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...