Ir para conteúdo
  • 0

Ano na legenda do gráfico


Cristiane galdino da silva
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

  • Alunos

Gente, fiz uma gráfico onde coloquei três medidas, uma do ano selecionado, outra do ano anterior e outra de dois anos anteriores.

Quero identificar no gráfico de qual ano é cada linha, mas não estou conseguindo.

Coloquei um arquivo em anexo com um modelo que está na página 2.

Desde já agradeço a ajuda.

teste5.pbix

Editado por Cristiane galdino da silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Olá Cristiane.

Pelo visto, neste visual de Gráfico de Linhas não permite formatar a legenda de forma dinâmica... Somente renomeando na fonte de dados.

Mas ... se essa solução for muito necessária para o seu projeto, o jeito é improvisar com o famoso "ajuste técnico" ... rsrs

Segue a minha sugestão que fiz no seu arquivo, em anexo.

Para resolver isso, fiz três medidas para trazer o ano selecionado, o ano anterior e o ano retrasado, depois usei a caixa de texto que agora permite visualizar medidas dinâmicas como se fosse texto, coloquei as três datas e o indicadores de cores são bolinhas no formato wingding pintadas na mesma cor da fonte.

Isso resolve a forma dinâmica de apresentar os anos, mas as cores ficam fixas e os três anos sempre aparecem de acordo com o ano selecionado no filtro, mesmo que não tenha nenhum valor naquele ano, mas isso dá pra resolver usando SWITCH pra que o ano e a bolinha não apareçam em caso de BLANK.

Fora isso, talvez tenha algum visual personalizado na APP Store da Microsoft ...

image.png.9d7580f1941f1e1a5e72697f277ef82c.png

teste5 (1).pbix

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 08/05/2021 em 20:41, Rodrigo Frazani disse:

Olá Cristiane, tudo bem?
Estou enviando a solução em cima do arquivo que vc disponibilizou, veja se é isso que vc precisa! a explicação do que fiz esta no PBIX.

Espero de entenda, qualquer dúvida só chamar.

 

teste5.pbix 242 kB · 0 downloads

image.png.d0d399260a2d7d983842df072a447de2.png

Oi, Rodrigo.

Obrigada pela ajuda.

 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 25/05/2021 em 18:05, Nelson Kobayashi disse:

Olá Cristiane.

Pelo visto, neste visual de Gráfico de Linhas não permite formatar a legenda de forma dinâmica... Somente renomeando na fonte de dados.

Mas ... se essa solução for muito necessária para o seu projeto, o jeito é improvisar com o famoso "ajuste técnico" ... rsrs

Segue a minha sugestão que fiz no seu arquivo, em anexo.

Para resolver isso, fiz três medidas para trazer o ano selecionado, o ano anterior e o ano retrasado, depois usei a caixa de texto que agora permite visualizar medidas dinâmicas como se fosse texto, coloquei as três datas e o indicadores de cores são bolinhas no formato wingding pintadas na mesma cor da fonte.

Isso resolve a forma dinâmica de apresentar os anos, mas as cores ficam fixas e os três anos sempre aparecem de acordo com o ano selecionado no filtro, mesmo que não tenha nenhum valor naquele ano, mas isso dá pra resolver usando SWITCH pra que o ano e a bolinha não apareçam em caso de BLANK.

Fora isso, talvez tenha algum visual personalizado na APP Store da Microsoft ...

image.png.9d7580f1941f1e1a5e72697f277ef82c.png

teste5 (1).pbix 219 kB · 0 downloads

Muito obrigada, Nelson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...