Ir para conteúdo
  • 0

Valor do mês anterior


Daiana
Ir para solução Solucionado por marcos.marinho ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa tarde!
Estou tentando encontrar a posição do mês anterior com a seguinte fórmula:

image.png.f7b0466b184920fe40a0d03cc0aa7b78.png

Entretanto, eu não sei o que está acontecendo mas ele me traz o total de "763.496", sendo que é "302.551".

Quando fiz a fórmula com o filtro do mês anterior em texto: image.png.51eb1ec0c672fc588e060779aff5e06b.png, ele me trouxe o valor certo.

Alguem sabe me dizer o que possa ser? 

Já tentei com "PREVIOUSMONTH" mas também não consegui. 

Minha d_calendario inicia-se com 01/01/2021 e termina com 01/04/2021.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
18 horas atrás, Daiana disse:

Obrigada, @marcos.marinho!! Obrigada, @leoslemos!!
A fórmula que eu fiz do Marcos resolveu!!

Mas gostaria de entender melhor o que fiz.. pode me explicar a fórmula, Marcos? rs

Claro.
PREVIOUSMONTH ou DATESMTD sozinhos, pegam dados do mês fechado.
Se estamos em 11/05/21 e vamos usar algumas das duas formulas acima, pegaremos dados de 01/04 à 30/04,, ou seja, metade um mês contra um mes inteiro fechado.

mes ant = CALCULATE([Qtde Total], DATEADD(FILTER(DATESMTD('dCalendário'[DATA]),'dCalendário'[DATA] <= TODAY()),-1,MONTH))

1. Estamos pegando a quantidade total fechada do mês: DATESMTD('dCalendário'[DATA])
2. Acrescentando um filtro que essa quantidade já pega seja <= ao dia de hoje (acima pegamos o mes cheio, agora pegamos parcial): FILTER(DATESMTD('dCalendário'[DATA]),'dCalendário'[DATA] <= TODAY())
3. Usamos o DateAdd pra pegar um mês antes do contexto atual: DATEADD(FILTER(DATESMTD('dCalendário'[DATA]),'dCalendário'[DATA] <= TODAY()),-1,MONTH))

Qqer duvida só falar. 😉

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...