Ir para conteúdo
  • 1

Problema na conexão com o Google Sheets


Daiana

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde, pessoal!

Estou tentando conectar os dados com o Google Sheets atráves da opção "web". Entretanto, ao jogar para tentar conectar, ele me traz sempre a seguinte resposta: 

image.thumb.png.d501f3df66e2d526162f100f7cfb3c27.png

Já tentei conectar como CSV, xlsx mas não consegui. Já tentei somente uma "aba" mas também não vai. Alguém sabe me dizer o que pode ser?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Boa tarde Daiana, tudo bem?

Veja uma possível solução:

  1. Compartilhar a planilha do Google com a opção 'Qualquer pessoa com o link pode ver'1.thumb.PNG.029308b5962b49f058e0106000d83deb.PNG
     
  2. Copiar o link que o Google gerou para você e alterá-lo no seu editor de texto para esta forma:

    ORIGINAL: docs.google.com/spreadsheets/d/ [código da planilha] /edit?usp=sharing
    EDIÇÃO: docs.google.com/spreadsheets/d/ [código da planilha] /export?format=xlsx&id= [código da planilha]
     
  3.  Abrir um arquivo Excel qualquer no Power Query para aproveitar o código ou então copiar o código abaixo e colar no Editor Avançado da sua consulta
    let
        Source = Excel.Workbook(Web.Contents("[ LINK DA SUA PLANILHA EDITADO ]"), null, true)
    in
        Source

    Se você abrir um Excel da sua máquina, apenas atentar para trocar o File.Contents por Web.Contents.

Resultado:

2.PNG.d35dab6e25dc21fac147e398e8ebddf6.PNG

Espero ter ajudado.

Abraços.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...