Ir para conteúdo
  • 0

Obtendo dados do Excel - Power Query


christopher zimeni

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal, tudo bem com vcs?

Estou tendo dificuldade em entender o pq o power query do power bi na hora de obter dados de um arquivo do excel, na coluna VALOR VENDA não ta puxando os dados quando possui casa decimais.

Já mudei a coluna para casas decimais no power query e não resolveu, o valor que ele tem que puxar é R$2,50 e ele insisti em trazer o valor de R$2,00. Já tentei tambem determinar a quantidade de casas decimais para duas casas e tambem nao resolveu...

Alguém sabe o motivo disso está acontecendo?

Segue as imagens em anexo:

print01.PNG

print02.PNG

print03.PNG

print04.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

@christopher zimenizimeni chegou e rever todas as etapas aplicadas da transformação no Power query?

Pode ser que em alguma essa coluna seja classificada como inteiro.

Se não encontrar o erro e não seja possível compartilhar a base, bom seria você colar aqui o script do editor avançado para analisarmos cada etapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos

@christopher zimeni nas etapas aplicadas, lado direito do Power Query, você pode ter alteração de tipo dos dados logo que importa o Excel para o Power BI.
Como o Power BI faz essa "tipagem" com as primeiras mil linhas, todas as tuas linhas podem ser inteiro e ele transforma a coluna como inteiro.
Não adianta você tentar alterar o tipo de dado no final, porque no início já foi transformado em inteiro.
Por isso pedi o script do Editor Avançado da sua consulta para analisar o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos

Perfeito vc me tirou uma dúvida  que queria saber... eu achava que quando eu mudasse la no final o tipo, ele entenderia que era para aplicar de acordo com a ultima etapa.... Mas perfeito consegui resolver aqui graças a suas dica e melhor consegui entender o pq ele faz isso! 

 

Vlw msm Rafa, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...