Ir para conteúdo
  • 0

Classificação automática de gênero com base no nome


Elderap
Ir para solução Solucionado por Elderap ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde pessoal,

Eu gostaria de saber se é possível criar uma solução no power bi para que, com base no primeiro nome da pessoal, possa ser feita uma classificação de gênero, em um formato minimamente aceitável em termos de acertos. 

Existe uma vertente da empresa de e-commerce e os dados que recebemos dos clientes, principalmente de mktplaces, não contemplam o gênero e para a criação de um perfil do público consumidor e direcionar o setor de marketing esta informação é bastante relevante.

Eu vi uma solução feita no excel neste site: http://www.postcogito.org/Kiko/PlanilhaMascFemPtBr.html

De toda forma, queria saber se seria possível construir algo similar para que fosse feita esta sugestão de gênero com base no nome do consumidor, assim que consigo segmentar meu público de maneira automática.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
Em 16/04/2021 em 19:04, Vitor Peralva disse:

Boa Noite, @Elderap!

 

A solução que você busca é possível ser criada no Power Query, mas, assim como se observa do link que enviou, ele precisa de uma base por trás para realizar estes "comparativos" e por trabalhar com texto, não tende a ser muito performática.

É bom lembrar que utilizará regras para obter um resultado aproximado.

Você pode seguir o modelo apresentado no seu link para realizar um esquema de aproximação.

No próprio arquivo para download na página é apresentada uma listagem.

Você pode reunir bases em que tenha a identificação realizada corretamente para trabalhar na sua base por trás.

 

Não conheço solução pronta para a sua demanda, mas você pode ir construindo aos poucos.

Boa tarde, obrigado por responder.

 

Eu resolvi meu problema importando dados do IBGE com o nome com esta base de dados https://blog.brasil.io/2019/05/31/classificando-nomes-por-genero-usando-dados-publicos/index.html

Então fiz uma correlação com os nomes que tenho na minha base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa Noite, @Elderap!

 

A solução que você busca é possível ser criada no Power Query, mas, assim como se observa do link que enviou, ele precisa de uma base por trás para realizar estes "comparativos" e por trabalhar com texto, não tende a ser muito performática.

É bom lembrar que utilizará regras para obter um resultado aproximado.

Você pode seguir o modelo apresentado no seu link para realizar um esquema de aproximação.

No próprio arquivo para download na página é apresentada uma listagem.

Você pode reunir bases em que tenha a identificação realizada corretamente para trabalhar na sua base por trás.

 

Não conheço solução pronta para a sua demanda, mas você pode ir construindo aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...