Ir para conteúdo
  • 0

Relacionamento inativo e filtros visuais


Isadora Lupchinski
Ir para solução Solucionado por Rafa Lemos ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia, Comunidade, 

Relativamente ao relatório de recursos humanos feito pelo Leo (Bônus 5: "9. Dashboard Recursos Humanos") tenho uma dúvida na página de 'Desligamento'. Espero que consigam me ajudar.

Vejam na imagem a seguir quando filtramos um determinado período, o cartão apresenta, corretamente, 7 demissões, bem como o último gráfico. Entretando, o slicer lateral esquerdo de 'Cargo', mostra mais cargos (18 e não 7).

image.thumb.png.91acd1bcc473c8c43640e33ec326e046.png

Penso que isso acontece porque temos 2 relacionamentos entre as tabelas fCadastro e a dCalendário:

1) Um ativo: que relaciona a data de admissão

2) Outro inativo: que relaciona com a data de demissão

Dito isso, sei que esse filtro lateral está a buscar o primeiro relacionamento, que é o ativo da data de admissão.

Como resolver então, de modo a mostrar corretamente, pela data de demissão?

Preciso aqui de uma espécie de USERELATIONSHIP para esses 3 slicers laterais.

Alguma sugestão?

Obrigada desde já.

OBS: Inicialmente, pensei em resolver o problema colocando a coluna 'Colaborador ativo?' = 'Não' em cada um dos 3 slicers laterais. Mas notem, que ainda sim, não deu certo.

image.thumb.png.58d7a5e75020867bd19f0c7ab78b27af.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

@Isadora Lupchinski boa noite!

Pelo que eu testei, parece que resolvi o problema, segue Power BI com as alterações:

RelatrioRH.pbix

Nele, criei uma tabela dimensão Cargo, no qual substituí o filtro da página com a coluna Cargo dessa nova tabela e utilizei o filtro de visual desligados não estão em branco.
image.png.2de4137e719095decf9f8c87002a5594.png

image.png.6168bb6182d3e4ce8c2542982888118f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Rafa Lemos Obrigada pela sugestão

Estive a testar a sua ideia mas. infelizmente, ainda não deu certo

image.thumb.png.c1f9be579ad8e46209d6bf39e6fe6c8a.png

Veja que no cartão apareem 7 demissões, bem como nos elementos visuais abaixo desse.

Entretanto, o segmentador está a mostrar apenas 6. Advogado não está a aparecer. Assim como no slicer de Setor, acontece o mesmo, não aparece jurídico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...