Ir para conteúdo
  • 0

"Publicar na web Público" altera "hora da última atualização" e o "conteúdo de medida calculada" que está correta no PBIx Desktop


CelsoEliezer
Ir para solução Solucionado por CelsoEliezer ,

Pergunta

  • Alunos

Quando publico o relatório na web "publico", a hora da última atualização é alterada para o horário do momento sem mesmo eu provocar o agendamento automático naquele horário da publicação. Foi observado que o conteúdo calculado de uma medida também foi alterado para zero. Eu Não havia notado esta situação antes da versão de Março/2021. Alguém já passou por isso?

Horário alterado na publicação -Power BI service.png

PUblicado o modelo,  altera o cálculo vindo do Desktop.jpg

NÃO PUBLICADO,  NÃO MUDA O CÁLCULO EFETUADO NO DESKTOP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Caros amigos Rafa e Gustavo,

Acredito que achei a solução de parte do problema, ou seja,  o cálculo que era alterado depois do momento da Publicação na web- Público.
 

ANTES ------ Qt Multas Velocidade = CALCULATE([Qt de AutoInfracao Multas],fMultas[Multa por Velocidade]="TRUE")  
DEPOIS------Qt Multas Velocidade = CALCULATE([Qt de AutoInfracao Multas],fMultas[Multas Resumo]="VELOCIDADE")

Ao trocar o filtro por STRING  e NÃO por palavra reservada ( TRUE/FALSE) que foi criada por uma condicional no Power Query para saber se a coluna tem a palavra VELOCIDADE gravando (TRUE/ FALSE),   o cálculo ficou correto mesmo quando depois de publicar na web ( público).   O único problema ficou sendo a alteração da data de atualização do Desktop, pois quando publico na web fica valendo  o horário do momento da publicação, mas isso não é relevante.  Penso!.    Só não entendi o motivo pelo qual altera esta data ultima atualização depois deste evento de publicação.   Mas se não tiver como saber,  mesmo assim não vai impactar no  trabalho,  blz.  
 

obrigado!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@CelsoEliezer, pode ser alguma configuração no 'timezone' do PowerBI serviço onde esta seu dataset, já vi esse problema ocorrer causando diferença de +3horas e daí tinha que fazer a correção pela dif de -3h.

Esse valor de"Ultima atualização" é uma medida ou um valor armazenado no campo?
Faz um teste com essa medida abaixo e veja qual data/hora que aparece:

timezone = UTCNOW()

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Oi Gustavo, blz!!

Eu utilizo     Data Ultima Atualização = DateTimeZone.SwitchZone(DateTimeZone.LocalNow(),-3,0)
E tudo parece estar correto. Porém, pelo visto apenas neste relatório está ocorrendo esta alteração da  Ultima Data Alteração, além de zerar o cálculo de uma medida que funciona corretamente no meu DESKTOP.  Sinceramente, nunca ocorreu isso comigo,  Foi depois que eu atualizei a versão de Março/2021  que percebi este problema neste relatório específico, já estou monitorando ele 2 semanas,  basta eu Teclar "Publicar relatório na web - Público"   que altera a data ultima atualização e uma medida acaba sendo afetada.  No meu desktop tudo normal.   Sinceramente  estou desconfiado da versão atual( março/2021)  e alguma configuração no DATASET.    Vc já teve algo parecido?
 

Atualização Automática sem agendamento no DATASET.jpg

Histórico de atualização.png

Ambiente de configuração do agendamento.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Lembrando que é no Link que acaba visualizando a data ultima atualização alterada apenas por Publicar na web ( publico)  e uma medida é afetada.  No ambiente do Power BI service está exatamente como no DESKTOP.   Já  criei versão nova criando novo link e o problema permanece. infelizmente algo que fugiu do meu conhecimento, enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

 DateTimeZone.UtcNow() 

Esta função me trouxe um horário de 3h acima da hora normal.  NÃO RESOLVEU

Ocorre que eu utilizo = DateTimeZone.SwitchZone(DateTimeZone.LocalNow(),-3,0) e dá certo.[

 

Eu creio que o problema nem está nesta função, mas sim ao executar a publicação do relatório na web - público, aí sim pode ter algum problema no DATASET em alguma configuração até porque é neste momento que a data ultima atualização é alterada e uma medida é afetada.  Tem alguma coisa nesta atualização sob demanda que não deveria atualizar nada e somente  publicar o mesmo que está no DESKTOP.   Ainda estou sem saber o q fazer. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...