Ir para conteúdo
  • 0

Criar Medida que utilize dois relacionamentos


marcioaferreira77
Ir para solução Solucionado por Rafa Lemos ,

Pergunta

  • Alunos

Boa Tarde!

 

Pessoal estou com a seguinte situação, tenho que criar uma Medida que me retorne um Indicador que é a quantidade de Clientes (PV) que compraram um determinado produto e que pertença à um determinado "Canal" de Venda.

Não estou conseguindo construir os Relacionamentos para que ao filtrar o Indicador a Medida me retorne o valor correto.

Esta é minha estrutura... preciso criar mais um Relacionamento entre IndicadorCanal(Canal) e dClientes(Canal), porém o PBI não permite, à não ser que eu inative o Relacionamento da Tabela Indicador_Produto com a dProdutos...

Porém para que a Medida me retorne o valor correto, tenho que filtrar tanto o produto quanto o Canal do Cliente...

 

image.png.d8110742b1e16779c17a99938a84b556.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

@marcioaferreira77 boa noite!

Você pode criar o relacionamento inativo entre a dClientes e Indicador Canal.

Após criado este relacionamento, na medida, você utiliza a função USERELATIONSHIP entre as duas colunas com relacionamento inativo e também precisa colocar a função CROSSFILTER para inativar o relacionamento entre a tabela Indicadores e Indicador Canal.
Ficaria algo assim:


 

CALCULATE(
	[MEDIDA],
	USERELATIONSHIP(Cliente[Canal], Indicador Canal[Canal]),
	CROSSFILTER(Indicadores[Indicador], Indicador Canal[Indicador], NONE)
)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Preciso que o Relacionamento "Indicador_Produto -> dProdutos" seja muitos para muitos e que filtre no sentido Indicador_Produto -> dProdutos:

 

image.png.859ad8a2fd93ca8b7e87370d1e31f259.png

 

Porém quando tento fazer desta forma aparece a mensagem abaixo

 

 

 

image.png.60a6a037aed166dbefc932eaa799e376.png

 

Preciso deste relacionamento para uma Medida que me mostre o número de Clientes que comprou um determinado Grupo de Produtos (cadastrados no Indicador_Produtos) e que façam parte de um determinado Canal de Vendas (cadastrados no Indicador_Canal)...

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 12/04/2021 em 23:14, Rafa Lemos disse:

@marcioaferreira77 boa noite!

Você pode criar o relacionamento inativo entre a dClientes e Indicador Canal.

Após criado este relacionamento, na medida, você utiliza a função USERELATIONSHIP entre as duas colunas com relacionamento inativo e também precisa colocar a função CROSSFILTER para inativar o relacionamento entre a tabela Indicadores e Indicador Canal.
Ficaria algo assim:


 


CALCULATE(
	[MEDIDA],
	USERELATIONSHIP(Cliente[Canal], Indicador Canal[Canal]),
	CROSSFILTER(Indicadores[Indicador], Indicador Canal[Indicador], NONE)
)

 

@marcioaferreira77 como informei anteriormente, você pode deixar um relacionamento inativo e ativá-lo com USERELATIONSHIP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...