Ir para conteúdo
  • 0

Relacionamento entre tabelas - Mudança de departamento


chicopra
Ir para solução Solucionado por Gustavo G Andrade ,

Pergunta

  • Alunos

Faço um monitoramento mensal de atividades de colaboradores. Porém o relatório que tiro do sistema, não informa o departamento do colaborador.
Para isso importei uma planilha auxiliar e relacionei com o nome do colaborador:

image.png.ee565e4a9a003ea080ae17ca94a4266e.png

Assim eu consigo fazer uma analise por departamento, por exemplo:

image.png.9e7c98c422f4e672cc75705442a52b0a.png

Porém estou na situação que no mês de março, um colaborador trocou de área e, se eu alterar seu departamento na planilha auxiliar, todas as atividades que ele fez em janeiro e fevereiro em seu antigo departamento, constarão como atividade do departamento novo.

Como eu posso associar as atividades de acordo com o período que ele esteve em cada departamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Entendi @chicopra .
Não me recordo de qual exemplo do curso, mas se vc estiver criando sua modelagem para usar isso no futuro, e faria da forma abaixo, assim você poderá recuperar o histórico de qualquer de atividade em uma determinada data ou período com respectivo funcionário e respectivo departamento naquela data.

Exemplo:

Modelo: Atividade
Colunas: data_inicio, data_fim, nome_atividade, cod_funcionario, cod_departamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@chicopra, já tive um caso assim na intranet da empresa trabalho, e seguindo a modelagem que fiz para sua realidade aí, eu colocaria no seu modelo de "Atividades" deveria ter a coluna com o "Departamento". Assim os registros históricos continuariam existindo mesmo ao alterar o departamento do funcionário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 09/04/2021 em 20:37, Gustavo G Andrade disse:

@chicopra, já tive um caso assim na intranet da empresa trabalho, e seguindo a modelagem que fiz para sua realidade aí, eu colocaria no seu modelo de "Atividades" deveria ter a coluna com o "Departamento". Assim os registros históricos continuariam existindo mesmo ao alterar o departamento do funcionário.

Pelo que entendi vc está dizendo para eu relacionar o departamento à tarefa/atividade ao invés do colaborador, certo? Estava pensando nisso também. É uma possibilidade, apesar de mais morosa.

 

Eu imaginei que dava para fazer algo parecido com o exemplo do curso, na parte de estoque, onde tem a contagem do estoque e relaciona a data da venda com a data da última contagem. Eu ainda não fiz todo o curso, então ainda não entendi como faz esse relacionamento.

Aí a base de colaborador x deparamento que criei, eu informaria com data de 1 de janeiro e adicionaria outra com data atual quando houvesse atualização. Não sei se ficou claro.

 

Obrigado.

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...