Ir para conteúdo
  • 0

Exibir os resultados dos últimos 3 dias no gráfico


kleberfernandes
Ir para solução Solucionado por kleberfernandes ,

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal, tudo bem?

Eu criei a medida abaixo para visualizar os erros de transações de cartão apenas dos últimos 3 dias.

Quando eu coloco a medida num cartão, ele trás o número correto de ocorrências, mas quando eu coloco num gráfico de rosca ele mostra um valor maior.

Já olhei na minha base e não consigo entender porque ele mostra esses números.

Se algúem puder me ajudar eu agradeço.

Estou anexando também o pbix.

image.png.b2dfe4e39dc6f100065d06e0873a9806.png

Analise de Transações.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Acabei resolvendo de uma outra forma:

Criei uma medida com uma variável DataMax verifica a última data preenchida da base.
Depois, criei uma condicional que validasse se a data da coluna "Data Autorização" era maior ou igual à DataMax - 2.
Caso a condição fosse verdadeira ele retornava um "OK". Caso contrário, "NÃO").
Após isso, voltei nos visuais e no filtro incluí essa nova medida filtrando apenas as linhas com a palavra "OK".

Talvez não seja a melhor forma, mas foi o que consegui rs

image.png.7f6abb4533e53446d6b99756eccf1202.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

A questão ai é de contexto de avaliação. Vou tentar explicar:

1) Quando você olha no cartão, não tem nenhum contexto de filtro aplicado, portanto ele traz 16 linhas (tabela abaixo)
image.png.b8a56db8ea2dfa3c33a9c8d2a9b53798.png
 

- Cartão traz o mesmo valor da tabela acima, pois não tem nenhum filtro de contexto aplicado nele:
image.png.6b13b3fcbd9b48d163725a2aa8c5acc5.png

2) Porém quando vamos para o gráfico de rosca, lá temos filtro de contexto sendo aplicado, no caso a "Descrição Erro" e ai muda o resultado mesmo.
image.png.47012707552d5532f421dd1466157988.png

- Pegando o exemplo de "Transação não permitida para o cartão", conforme print abaixo, é aplicado um filtro dessa "Descrição Erro" e depois traz o resultado dos últimos três dias. Nesse caso, traz apenas 11/05/2023, pois não tem 10, 9 e 8. Repare que ele traz exatamente 4 linhas conforme o resultado do gráfico de rosca. E isso está correto, pois você está pegando os últimos 4 dias desse item.
image.png.95cfa6c0e962d6f074f8ed05688dd5c8.png

3) Repare que, se eu alterar o contexto de filtro de data, trazendo apenas o período dos últimos 4 dias (25,24,23 e 22), ele corrige o resultado.
image.png.d65dec8d1ad123eacbe27ff59941a744.png

Enfim, se você quer que ele traga sempre os últimos 4 dias em relação a sua maior data, terá que realizar ajustes nessa medida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
8 minutos atrás, kleberfernandes disse:

Acabei resolvendo de uma outra forma:

Criei uma medida com uma variável DataMax verifica a última data preenchida da base.
Depois, criei uma condicional que validasse se a data da coluna "Data Autorização" era maior ou igual à DataMax - 2.
Caso a condição fosse verdadeira ele retornava um "OK". Caso contrário, "NÃO").
Após isso, voltei nos visuais e no filtro incluí essa nova medida filtrando apenas as linhas com a palavra "OK".

Talvez não seja a melhor forma, mas foi o que consegui rs

image.png.7f6abb4533e53446d6b99756eccf1202.png

Se deu certo é o que importa rs. Depois vai melhorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...