Ir para conteúdo
  • 0

Filtro por Faixa de Atendimentos


Joséalberico
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite, pessoal, tudo bem ? !

você conseguem me dar uma luz nessa questão ?

Criei uma classificação de 0 a 4 para a quantidade de atendimentos.

image.png.1655d12cf01b58875fc01f9261c4abd2.png

Depois, criei essa tabela abaixo, que iria filtra a de cima, pelo campo ordem

image.png.da3c286d36fa76e2b47c377c3fc24c92.png

 

Porém, quando vou para o visual e realizo o filtro, aparecem atendimentos maiores que 10, como no exemplo abaixo;

image.png.e317dce9dba9cae2cdbb0aaab335c0ff.png

 

 

 

esboço painel portfolio Tela 1 Homologação V2.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá Edson, boa tarde, tudo bem ? !

Desde já muito obrigado, o filtro funcionou sim.

Porém, estou precisando incluir a faixa-teste e quando deixo os visuais sem seleção, mostra a faixa apenas em algumas linhas quando deveria mostrar em todas as linhas e quando eu aplicar qualquer filtro, ele aplica a faixa correspondente a quantidade de atendimentos.

Não sei se entra como outra solicitação, mas se preferir posso abir outro forum. Anexei outro arquivo.

 

image.png.6cd09153c27778f5a8e7fa96e66042bf.png

 

esboço painel portfolio Tela 1 Homologação_V1.pbix

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Quando eu Filtro abaixo pelo codProduto, ele me traz o total de atendimento e a respectiva faixa, até aí tudo bem.

image.png.6e8ae87dba037f43087bebc9443fb85d.png

Quando eu seleciono os meses de março ou abri, também traz a quatnidade de atendimento com sua respectiva faixa, como no exemplo abaixo;

image.png.045462a842de688d77748820978af258.png

Agora, quando eu seleciono o mês de fevereiro, ele me traz a quantidade de atendimentos mas não traz a faixa, não estou entendendo o porque se ele traz para os outros meses

 

image.png.db48deac6fd782c21b6d03e7408ac0f7.png

 

Eu tomei a liberdade de tentar ajustar já no seu pbix, aí fiz algumas alterações para tentar chegar no resultado, porém sem muito sucesso.

anexo está o PBIX que editei.

esboço painel portfolio Tela 1 Homologação_V1.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Joséalberico, vamos lá. Você solicitou uma ajuda, fomos lá, resolvemos e a resposta não foi marcada como solução, pelo contrário, você abriu uma nova demanda dentro da já solicitada. Ok, fomos lá e novamente resolvemos. Ai novamente não marcou como solução, gerou uma terceira demanda, que não está funcionando pois você alterou o contexto.  Como pode ver abaixo, baseado no último arquivo que te enviei, está funcionando perfeitamente aplicando os mesmos filtros que você fez. O que acontece é que você criou uma nova medida (qtd_atendimentos3) que não está sendo considerada na medida "faixa-teste" por isso não traz o valor da faixa. Apliquei a correção, porém se você utilizar o filtro de faixa, não irá funcionar na quantidade pois você criou outra medida.

Enfim, peço gentileza de, caso funcione, marcar minha resposta como solução e, se caso haja uma outra necessidade relacionada a esta demanda, abre novo tópico no fórum.

OBS: Lembrando que, o arquivo que enviei anteriormente está funcionando perfeitamente.


image.png.4e286b52097feb24bc834d878f5f95dc.png

esboço painel portfolio Tela 1 Homologação_V1.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 horas atrás, Edson Igari disse:

 

@Joséalberico, vamos lá. Você solicitou uma ajuda, fomos lá, resolvemos e a resposta não foi marcada como solução, pelo contrário, você abriu uma nova demanda dentro da já solicitada. Ok, fomos lá e novamente resolvemos. Ai novamente não marcou como solução, gerou uma terceira demanda, que não está funcionando pois você alterou o contexto.  Como pode ver abaixo, baseado no último arquivo que te enviei, está funcionando perfeitamente aplicando os mesmos filtros que você fez. O que acontece é que você criou uma nova medida (qtd_atendimentos3) que não está sendo considerada na medida "faixa-teste" por isso não traz o valor da faixa. Apliquei a correção, porém se você utilizar o filtro de faixa, não irá funcionar na quantidade pois você criou outra medida.

Enfim, peço gentileza de, caso funcione, marcar minha resposta como solução e, se caso haja uma outra necessidade relacionada a esta demanda, abre novo tópico no fórum.

OBS: Lembrando que, o arquivo que enviei anteriormente está funcionando perfeitamente.


image.png.4e286b52097feb24bc834d878f5f95dc.png

esboço painel portfolio Tela 1 Homologação_V1.pbix 26.22 MB · 0 downloads

Você está coberto de razão meu amigo, na primeira solução que você me enviou já tinha me atendido. Eu que sai igual maluco pedindo um monte de coisa..... rsrsrsrs..... peço desculpas.

Vou marcar como resolvido, porque é justo !

Se precisar de ajuda, abro outro fórum.

E desde já muito obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Agora, Joséalberico disse:

Você está coberto de razão meu amigo, na primeira solução que você me enviou já tinha me atendido. Eu que sai igual maluco pedindo um monte de coisa..... rsrsrsrs..... peço desculpas.

Vou marcar como resolvido, porque é justo !

Se precisar de ajuda, abro outro fórum.

E desde já muito obrigado !

Boa, espero que tenha dado certo. Abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...