Ir para conteúdo
  • 0

Segmentação (Slicer) com relatinamento inativo


Pivatto
Ir para solução Solucionado por Tiago Craici - Xperiun ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde,

Possuo uma tabela dCalendario relacionada com uma fReceber pela data de Vencimento (relacionamento ativo) e Emissão (relacionamento Inativo) e preciso utilizar 2 segmentadores: um que filtre pelo vencimento (relacionamento ativo está OK) e outro que filtre pela Emissão (Relacionamento Inativo).

image.png.4af4ad0c7ef331048b8d2fb52a0352ba.png

 

Alguém pode me ajudar a fazer/ativar a segmentação pelo relacionamento inativo (o resultado filtrado deve aparece em uma matriz)?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Admin

Boa tarde @Pivatto!

Para realizar cálculos com relacionamentos inativos tem que  utilizar a função "USERELATIONSHIP" para ativar o mesmo.


Exemplo de medida:

medida =
CALCULATE (
    SUM ( fReceber[ColunaComValor] ),
    USERELATIONSHIP ( Dcalendario[Data], fReceber[DataVencimento] )
)


Documentação da função "USERELATIONSHIP": https://learn.microsoft.com/pt-br/dax/userelationship-function-dax


Caso não conseguir sugiro mandar um arquivo pbix para o pessoal te ajudar. 



Sucesso! 🚀
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @Tiago Craici

 

A medida eu consegui construir e calcula corretamente.... a dúvida é quanto a como usar a data de vencimento (relacionamento inativo) a partir do segmentador (slicer) para filtrar uma matriz.

Ex.:

Quero poder escolher intervalo de Data de Vencimento (ativo): Jan/23 a Fev/23 (primeiro visual de segmentador)

e também escolher o intervalo de emissão (inativo): Jan/23 a Jan/23 (segundo visual de segmentador) (AQUI ESTÁ A DÚVIDA)

Neste caso filtraria todos os registros de fReceber que foram emitidas em jan/23 e venceriam em Jan/23 ou Fev/23.

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...