Ir para conteúdo
  • 0

Segmentação (Slicer) com relatinamento inativo

Pivatto

Pergunta

• Membros

Boa tarde,

Possuo uma tabela dCalendario relacionada com uma fReceber pela data de Vencimento (relacionamento ativo) e Emissão (relacionamento Inativo) e preciso utilizar 2 segmentadores: um que filtre pelo vencimento (relacionamento ativo está OK) e outro que filtre pela Emissão (Relacionamento Inativo).

image.png.4af4ad0c7ef331048b8d2fb52a0352ba.png

Alguém pode me ajudar a fazer/ativar a segmentação pelo relacionamento inativo (o resultado filtrado deve aparece em uma matriz)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

Boa tarde @Pivatto!

Para realizar cálculos com relacionamentos inativos tem que  utilizar a função "USERELATIONSHIP" para ativar o mesmo.

Exemplo de medida:

medida =
CALCULATE (
    SUM ( fReceber[ColunaComValor] ),
    USERELATIONSHIP ( Dcalendario[Data], fReceber[DataVencimento] )
)

Documentação da função "USERELATIONSHIP": https://learn.microsoft.com/pt-br/dax/userelationship-function-dax

Caso não conseguir sugiro mandar um arquivo pbix para o pessoal te ajudar. 

Sucesso! 🚀

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Boa tarde @Tiago Craici

A medida eu consegui construir e calcula corretamente.... a dúvida é quanto a como usar a data de vencimento (relacionamento inativo) a partir do segmentador (slicer) para filtrar uma matriz.

Ex.:

Quero poder escolher intervalo de Data de Vencimento (ativo): Jan/23 a Fev/23 (primeiro visual de segmentador)

e também escolher o intervalo de emissão (inativo): Jan/23 a Jan/23 (segundo visual de segmentador) (AQUI ESTÁ A DÚVIDA)

Neste caso filtraria todos os registros de fReceber que foram emitidas em jan/23 e venceriam em Jan/23 ou Fev/23.

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...