Ir para conteúdo
  • 0

Ciclo de Média KM/LT

Mateus_Silva
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

• Membros

Olá, bom dia!

Estou com uma atividade para uma análise da área de frota solicitada pelo analista da área, e estou com dificuldade como utilizar as regras repassadas, segue no modelo:

Obs: Antes o Modelo Repassado era somente o Somatório de KM e Litros para fazer a Média KM/LT sem as regras abaixo.

1. A performance é calculada por ciclos.

2. Ao iniciar o mês, cada ciclo se se inicia e finaliza nos abastecimentos internos.

3. O Km entre ciclos, é a subtração do hodômetro do abastecimento interno final, menos o hodômetro do abastecimento interno inicial

4. A quantidade de litros é a soma de todos os abastecimentos após o primeiro abastecimento interno.

5. A tabela está ordenada por Nr. de Frota e por Data. 

image.png.a83d28fc80a548b8e0e92824d403df17.png

De antemão agradeço.

Att,

Media Ciclos.xlsx Media_Ciclos.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
2 horas atrás, Edson Igari disse:

@Mateus_Silva, tudo bem? Fiz criando colunas  na tabela, pois foi o que entendi que queria. Caso seja com medida, da um toque. Se tiver resolvido seu problema, peço a gentileza de marcar minha resposta como solução.

Media_Ciclos.pbix 94.1 kB · 1 download

Olá, boa tarde!

Tudo bem sim e com você?

Resolveu sim, no caso, como faria para esse cálculo ficar como medida e não como coluna, pois esse é um cálculo específico para um tipo de frota e nessa fato contém dados de todas as frotas, e queria somente para utilizar esse dado na visão dessa frota.

De antemão muito obrigado e já consigo sim resolver o meu problema.

Att,

Link para o comentário

• 0
  • Membros
24 minutos atrás, Edson Igari disse:

Ai precisa entender melhor como você pretende exibir isso.

No caso, queria exibir em formato de cartão do mês na página e em formato de tabela abrindo por veículos e motorista, pois isso será meio de o supervisor verificar o relatório e colocar validar as médias para bonificação do motorista.

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Consegue montar um exemplo??? 

12 minutos atrás, Mateus_Silva disse:

No caso

12 minutos atrás, Mateus_Silva disse:

No caso, queria exibir em formato de cartão do mês na página e em formato de tabela abrindo por veículos e motorista, pois isso será meio de o supervisor verificar o relatório e colocar validar as médias para bonificação do motorista.

, queria exibir em formato de cartão do mês na página e em formato de tabela abrindo por veículos e motorista, pois isso será meio de o supervisor verificar o relatório e colocar validar as médias para bonificação do motorista.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...