Ir para conteúdo
  • 0

Modelagem

Jefferson.Torres
Ir para solução Solucionado por FelipeHulle ,

Pergunta

• Membros

Prezados,

Espero que estejam bem, atualmente me deparei com um problema para analisar da melhor forma dados operacionais

Tenho uma base de dados maestra que tem a informação histórica das operações com muitas colunas descrevendo todas às características da operação e com um identificador único.

O que seria o melhor para se fazer neste tipo de contexto quando lidar com outras tabelas fatos que tem parte dessa informação da tabela maestro - mas não todas essas carácteristicas que precisamos da base de dados maestra- , eu me deparei com duas dúvidas> 

- Seria melhor trabalhar com a tabela maestra como um tabelão dimesão (já que o identificador único encontra-se nas tabelas fatos) então alguma carácteristica sempre estará nessa tabela maestra.

- Ou deberiamos desnormalizar a tabela maestra e trasladar as características necessarias para as tabelas fatos e criar um esquema estrela.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 1
  • Membros

Olá @Jefferson.Torres,

Caso essa tabela maestra possua informações para fazer os cálculos como valores, o ideal seria trata-la como uma tabela FATO, NORMALIZANDO essa tabela maestra e criando as dimensões a partir dela (caso nao consiga puxar essas dimensões de outro lugar).

Pois quando tiver outras fatos será muito melhor para trabalhar conectando elas nas tabelas dimensões.

A segunda opção, de criar um esquema estrela é o ideal para sua solução, e para trabalhar com Power BI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...