Ir para conteúdo
  • 0

Criação de Views para importação


RafaelMartins

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Bom Dia,

 começo avisando o amigo, que não sou mestre power bi, sou mero aprendiz. Um dos meus mestres (diretor interno de ti aqui da empresa) recomendou veemente o uso de views para extração dos dados do power bi, por dois motivos, o primeiro era o fato do carregamento dos visuais. Conforme comentado pelo mestre Karpinski, o PBI gosta de "tabelões", a dinâmica dele fica melhor (menos colunas, mais linhas), de fato, executando modelos do curso percebi que o 'Churn de clientes' com tabelas utilizando "calculatetable" ficam lentas.
Essa análise, carregamos para o pbi com views (contendo primary key, tabela fato e dimensão) e ficou extremamente rápido todas interações. (o tamanho do modelo do curso é menor que o modelo real aqui da empresa). 
 O segundo motivo, era pelo fato do power query apresentar "peso" para realizar determinadas ações em tabelas. Há tabelas que perdem a consulta nativa e retornam consultas lentas, inviabilizando agilidade na atualização incremental (leve isso em consideração, você precisará atualizar).
 Se possível, tente criar o date warehouse para extrair as views.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @RafaelMartins tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...