Ir para conteúdo
  • 0

Medida para calcular falta


Fabio Neto

Pergunta

  • Alunos

Bom dia pessoal, 

Estou com a seguinte situação eu tenho duas medidas que me traz a falta das minhas filiais 

Primeiro ele calcula a participação dos produtos 

part_prod_qt = DIVIDE(tbl_base[venda_30dd_qt],SUM(tbl_base[venda_30dd_qt]))

Depois calcula a falta 

falta_qt = IF('tbl_base'[estoque_atual]<=0,[part_prod_qt],0)

O que preciso saber e qual o percentual dessas faltas nas filiais onde o estoque no CD (filial 100) é maior do que 0. 

Pois preciso saber o que esta faltando nas filiais e tenho em estoque no meu CD. 

image.png.9db3d601fa839a7a348871d59858b5d2.png

Teste.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
9 horas atrás, Fabio Neto disse:

Bom dia pessoal, 

Estou com a seguinte situação eu tenho duas medidas que me traz a falta das minhas filiais 

Primeiro ele calcula a participação dos produtos 

part_prod_qt = DIVIDE(tbl_base[venda_30dd_qt],SUM(tbl_base[venda_30dd_qt]))

Depois calcula a falta 

falta_qt = IF('tbl_base'[estoque_atual]<=0,[part_prod_qt],0)

O que preciso saber e qual o percentual dessas faltas nas filiais onde o estoque no CD (filial 100) é maior do que 0. 

Pois preciso saber o que esta faltando nas filiais e tenho em estoque no meu CD. 

image.png.9db3d601fa839a7a348871d59858b5d2.png

Teste.pbix 54.7 kB · 3 downloads

Consegue explicar melhor o que precisa ou dar um exemplo? Pois não ficou muito claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @Edson Igari

É o seguinte utilizo essas medidas para calcular a falta na minhas filiais ...

Primeiro eu vejo qual a participação da venda desse produto na rede, que é a venda dele nos ultimos trinta dias , divido pelo total de vendas. 

image.png.20f468b7cfb90a2935185676dd10cc13.png

Ai pra calcular a falta ele pega no dia se o estoque da loja (filial) for 0 ele vai colocar a participação do item .

Ex: Produto 1 Filial 3 - estoque 0 - a falta dele vai ser = % participação

 Só que nessa tabela eu tenho uma filial 100 que é o meu centro de distribuição , ele não tem participação pois não tem venda na filial 100.

O que eu preciso saber e o seguinte

Ex : Na Filial 3 o produto 1 teve falta só que na minha filial 100 (meu centro de distribuição), tem estoque maior que 0 ...

image.png.2cbb12ae31145cdecf0ff60e4b214513.png

então preciso saber qual o percentual dessa falta que esta zerado na loja mas tem estoque na filial 100 pra realizar a reposição.  

Que nesse caso seria : Falta total = 28,95% 

Onde 7,90% foi falta de produto 1 que eu tenho na filial 100 para abastecer as filiais. 

Então o meu centro de distribuição tem impacto de 7,90% na falta da minha filial 3. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...