Membros kleyton Postado Maio 13 Membros Compartilhar Postado Maio 13 Boa tarde Gente, possuo uma medida que puxa diversas outras medidas através de um SWITCH. Ao tentar carregar a matriz, exibe as seguintes mensagens: Alguém teria alguma dica para contornar essa situação? Agradeço desde o retorno de vocês. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Renato Carlos Rossato Postado Maio 13 Membros Compartilhar Postado Maio 13 Olá @kleyton, você está usando o Power BI de 64 bits? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros kleyton Postado Maio 13 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 13 27 minutos atrás, Renato Carlos Rossato disse: Olá @kleyton, você está usando o Power BI de 64 bits? Sim. 64 bits. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Renato Carlos Rossato Postado Maio 13 Membros Compartilhar Postado Maio 13 Tenta gerar uma tabela sumarizada com esses cálculos pelo DAX talvez ajude. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Bruno Abdalla de Souza Postado Maio 13 Membros Compartilhar Postado Maio 13 Além do que o Renato citou, tente fazer algum filtro no visual também para tentar reduzir os dados que serão exibidos no visual. Em relação à medida, faria algo assim (não que isso vá melhorar a performance): Medida = VAR vSelection = SELECTEDVALUE(Tabela1[Coluna]) VAR vScop1 = ISINSCOPE(Tabela2[Coluna1]) VAR vScop2 = ISINSCOPE(Tabela2[Coluna2]) VAR vResultado = SWITCH( vSelection, 1, [Medida1], 2, [Medida2], ... ... 20, [Medida20] ) RETURN vResultado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros kleyton Postado Maio 13 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 13 59 minutos atrás, Renato Carlos Rossato disse: Tenta gerar uma tabela sumarizada com esses cálculos pelo DAX talvez ajude. É uma simulação utilizando DRE. Há a medida que traz todos os resultados das contas da DRE, outra coluna com todos os valores contas da DRE e uma outra com a variação entre a DRE e a simulação. Não sei como summarizar resolveria pq é algo dinâmico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros kleyton Postado Maio 13 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 13 49 minutos atrás, Bruno Abdalla de Souza disse: Além do que o Renato citou, tente fazer algum filtro no visual também para tentar reduzir os dados que serão exibidos no visual. Em relação à medida, faria algo assim (não que isso vá melhorar a performance): Medida = VAR vSelection = SELECTEDVALUE(Tabela1[Coluna]) VAR vScop1 = ISINSCOPE(Tabela2[Coluna1]) VAR vScop2 = ISINSCOPE(Tabela2[Coluna2]) VAR vResultado = SWITCH( vSelection, 1, [Medida1], 2, [Medida2], ... ... 20, [Medida20] ) RETURN vResultado Boa ideia colocar na variável e apenas chamar. Melhor mesmo. Mas, não tem muda nada a situação. Agradeço o retorno Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros kleyton Postado Maio 15 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 15 Dupliquei o visual e dividi as medidas. Concluo que o visual é que não tá suportando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Cristiane galdino da silva Postado Maio 23 Membros Compartilhar Postado Maio 23 Acontecia isso comigo quando minha máquina tinha pouca memória. Não sei se já fez, mas pode utilizar parametros para não trazer a tabela toda para o Desktop, trabalhando assim com poucos dados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros kleyton Postado Maio 23 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 23 45 minutos atrás, Cristiane galdino da silva disse: Acontecia isso comigo quando minha máquina tinha pouca memória. Não sei se já fez, mas pode utilizar parametros para não trazer a tabela toda para o Desktop, trabalhando assim com poucos dados. Pelo que observei, o problema parece ser o "visual de matriz" que não está suportanto tantas medidas. Mas, como "utilizar patrâmetros"? Obrigado pelo retorno. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Cristiane galdino da silva Postado Maio 23 Membros Compartilhar Postado Maio 23 Tem nessa aula do Leo: Nome da aula: Deixando o desenvolvimento mais leve com parâmetros e Atualização Incremental link da aula: https://play.powerbiexperience.com/curso/bcc-trabalhando-com-grandes-bases-e-projetos-corporativos/5313/33668 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kleyton
Boa tarde
Gente, possuo uma medida que puxa diversas outras medidas através de um SWITCH.
Ao tentar carregar a matriz, exibe as seguintes mensagens:
Alguém teria alguma dica para contornar essa situação?
Agradeço desde o retorno de vocês.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora