Ir para conteúdo
  • 0

Como mostrar linhas duplicadas em uma tabela?

Marcelo Kniss

Pergunta

• Membros

Pessoal, tudo bem?

Eu tenho uma tabela que está em modo Direct Query.

O usuário quer ver todos os dados de um determinado dispositivo, porém alguns dados tem os registros iguaizinhos, então por causa disso a linha só é mostrada uma unica vez nesses casos.

O problema é que eu preciso fazer essa linha aparecer.

Eu tentei criar um função de rank para desempatar e tentar mostrar essa linha duplicada, porém como os registros dessa linha são iguais, não to conseguindo desempatar.

Não consigo criar uma coluna de índice porque a tabela tem mais de 2 bilhões de linhas e está em modo Direct Query.

image.png.f94a0e5fa63e7af48e534960cbe0a697.png

image.png.857b08f2d8125d277db3a4c721bd941c.png

Tentei explicar melhor na imagem acima, não sei se ficou mais fácil de entender.

Alguém tem alguma ideia de como resolver isso? Porque se tivesse a opção de usar no modo de importação eu só iria criar um índice, mas não está sendo possível nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

Olá @Marcelo Kniss!

Dúvida, não mostra/traz no PQ ou não apresenta no visual da tabela?

Se for no visual da tabela, será que não daria para criar uma coluna calculada apenas com um COUNTROWS(tabela)?

Aí no visual você poderia adicionar esse campo diretamente, acho que não impactaria visualmente, não geraria prejuízo, para o usuário. Ou você pode usar esse campo na ordenação de qualquer um da tabela, se não me engano nesses casos ele está "por trás" e acaba sendo considerado no contexto e, por isso, em teoria, a linha passaria a aparecer.

Link para o comentário

• 0
  • Membros
34 minutos atrás, Michele disse:

Olá @Marcelo Kniss!

Dúvida, não mostra/traz no PQ ou não apresenta no visual da tabela?

Se for no visual da tabela, será que não daria para criar uma coluna calculada apenas com um COUNTROWS(tabela)?

Aí no visual você poderia adicionar esse campo diretamente, acho que não impactaria visualmente, não geraria prejuízo, para o usuário. Ou você pode usar esse campo na ordenação de qualquer um da tabela, se não me engano nesses casos ele está "por trás" e acaba sendo considerado no contexto e, por isso, em teoria, a linha passaria a aparecer.

Oi já tentei criar um COUNTROWS  mas mesmo assim não deu. Inclusive está no print 😞

Link para o comentário

• 0
  • Membros
22 minutos atrás, Bruno Abdalla de Souza disse:

Se o COUNTROWS já parece que tem 2 linhas daquela, porque precisa necessariamente aparecer esta linha 2 vezes ou n vezes que estiver repetida?

Já está claro pela medida com COUNTROWS que aquela linha está repetida.

Então... o usuário quer que apareça, mesmo que seja duplicada.

Link para o comentário

• 0
  • Membros

OK, o usuário pode até querer, mas sinceramente não hpa ganho algum se os dados são os mesmos. O que você tem que argumentar com ele é porque mostrar um monte de linhas repetidas, poluindo o visual?

Mas o visual do PowerBi vai mostrar somente se for diferente. Se não conseguir criar um ID ou coluna que diferencie, não vai dar. A não ser que haja algum visual importado que tenha esta funcionalidade.

Link para o comentário

• 0
  • Membros
7 minutos atrás, Bruno Abdalla de Souza disse:

OK, o usuário pode até querer, mas sinceramente não hpa ganho algum se os dados são os mesmos. O que você tem que argumentar com ele é porque mostrar um monte de linhas repetidas, poluindo o visual?

Mas o visual do PowerBi vai mostrar somente se for diferente. Se não conseguir criar um ID ou coluna que diferencie, não vai dar. A não ser que haja algum visual importado que tenha esta funcionalidade.

Foi exatamente oque eu pensei, eu realmente só joguei essa duvida aqui, porque talvez alguem pudesse dizer o contrário. Mas muito obrigado pelo teu tempo. Vou conversar com o usuário!

Link para o comentário

• 0
  • Membros
2 horas atrás, Renato Carlos Rossato disse:

Já tentei isso também. Acho que não vai ter jeito. Já que todas os valores da linha são iguais, não tem como existir um desempate ali. Vou deixar um contador do lado e já era.

Mas obrigado pela ajuda mesmo assim!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...