Ir para conteúdo
  • 0

Snapshots Medidas DaX

paulocesarmlf

Pergunta

• Membros

Olá pessoal, bom dia!

Preciso criar algo que "congele" o valor da medida no dia anterior para que eu possa realizar uma comparação e ver se tem algo errado nas minhas bases ou se apagaram algo.

Exemplo:

Faturamento
01/01/2023 - 5000,00
02/01/2023  - 3000,00
03/01/2023 - 7000,00

Queria ir pegando esses valores e jogar numa planilha, porque as vezes o time de venda mexe no CRM e o valor que dia 01/01/2023 que era 5000,00 vira 8000,00 do nada.

Vocês sabem alguma forma dentro do power bi que faça esses Snapshots? para que eu possa fazer a comparação de como esta hoje em comparação com o que está gravado?

Pode ser via power automate caso alguem tenha uma solução que utilize essa ferramenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
45 minutos atrás, paulocesarmlf disse:

Olá pessoal, bom dia!

Preciso criar algo que "congele" o valor da medida no dia anterior para que eu possa realizar uma comparação e ver se tem algo errado nas minhas bases ou se apagaram algo.

Exemplo:

Faturamento
01/01/2023 - 5000,00
02/01/2023  - 3000,00
03/01/2023 - 7000,00

Queria ir pegando esses valores e jogar numa planilha, porque as vezes o time de venda mexe no CRM e o valor que dia 01/01/2023 que era 5000,00 vira 8000,00 do nada.

Vocês sabem alguma forma dentro do power bi que faça esses Snapshots? para que eu possa fazer a comparação de como esta hoje em comparação com o que está gravado?

Pode ser via power automate caso alguem tenha uma solução que utilize essa ferramenta.

Bom dia, Paulo. Desconheço uma forma de fazer isso via power bi, já que medidas são dinâmicas e toda vez que atualizarem a fonte dos dados, a mudança será refletida para as medidas. Mas via power automate pode ser uma opção criando uma rotina de abrir o power bi, ir na aba de "Exibição de dados", selecionar a tabela que contem os dados, clicar com botão direito em uma coluna, clicar em  "copiar  tabela", abrir o excel, colar os valores,  salvar e fechar. Acredito que seja possível dessa forma.

O que pode talvez impedir que isso seja possível é o volume de dados dessa tabela. Caso seja um problema, minha sugestão seria criar uma tabela auxiliar no power bi apenas com a(s) linha(s) mais recentes (fazendo um filtro na tabela, por ex) fazendo esse mesmo procedimento mas ao invés de pegar a tabela original, selecionaria essa tabela auxiliar, copiaria os valores e colaria no excel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...